A Stellantis N.V. comprometeu-se a doar um milhão de euros em ajuda humanitária para apoiar os refugiados e civis ucranianos deslocados pela atual crise. Com o apoio do Responsável de Operações da Stellantis na Ucrânia, a Stellantis contará com uma ONG local para apoiar os ucranianos na utilização deste fundo.
“A Stellantis condena toda a violência e agressão e, neste momento de dor sem precedentes, a nossa prioridade é a saúde e a segurança dos nossos funcionários ucranianos e respetivas famílias”, referiu Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
“Foi lançada uma agressão que abanou a ordem mundial, já de si perturbada pelas incertezas. Composta por 170 nacionalidades, a comunidade Stellantis assiste com consternação à fuga dos civis do país. Mesmo que a escala de baixas ainda não seja visível, o custo humano será insuportável.”
Leia ainda: Novos protagonistas na Direção de Comunicação da Stellantis
A Stellantis tem 71 funcionários baseados na Ucrânia e criou imediatamente uma equipa de apoio para, 24 horas por dia, monitorizar ativamente o seu estado de saúde e de segurança. Neste momento, encontram-se todos a salvo.
Comentários