A Bugatti vai apresentar seu novo hipercarro no próximo mês de junho. O sucessor do Chiron vai trazer várias tecnologias novas, contudo, destacamos o novo motor híbrido V16 abandonando a configuração em W. O rugido já se fez ouvir.
Hoje em dia é raro um fabricante de automóveis se esforçar para desenvolver um motor de combustão completamente novo. A Bugatti parece ter dado exatamente esse passo e está trabalhando, presumivelmente com os especialistas da Cosworth, desenvolvendo um enorme motor V16 de 8,3 litros de cilindrada, atmosférico. A parte do sistema híbrido vai ter a mestria dos técnicos da Rimac, fruto da aliança Bugatti Rimac.
Híbrido V16 com até 2.000 cv
O novo motor de 16 cilindros, com o red line às 9.000 rpm, vai desenvolver cerca de 2.000 cv, previsto para aquele que vai ser o sucessor do Chiron. O novo hipercarro está programado para ser apresentado em junho e deverá ser o primeiro híbrido V16 do mundo. Para terem uma ideia da dimensão do bloco, a cambota tem 1 metro de comprimento, integrando elementos como tampas das arvores de cames em fibra de carbono, tubos polidos entre outros aspectos colocam este motor como uma peça de arte.
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Este junta-se a um pequeno grupo de automóveis com motor em V e, 16 cilindros, o último dos quais foi o raro Cizeta-Moroder V16T de 1991 – um modelo criado com muito engenho e imaginação. Em 2024, finalmente, este layout raro está de volta. Mal podemos esperar para ver a carroçaria que vai receber esta peça de engenharia, mas que provavelmente será colocado centralmente, como o Veyron ou o Chiron.
Para aguçar o apetite segue em anexo o vídeo que mostra a sonoridade deste bloco.
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