PUBLICIDADE
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
Citroën C5 X chega em junho
Citroën C5 X chega em junho
Citroën C5 X chega em junho
Citroën C5 X chega em junho
Citroën C5 X chega em junho

Citroën C5 X chega em junho

O C5X marca o regresso da Citroën às grandes berlinas. Chega em Junho e preços a partir de 34 857,00€.

por José Alves
Abril 18, 2022
em Notícias, Novidades
0
0
PARTILHAS
23
VISUALIZAÇÕES
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Publicidade Publicidade Publicidade
PUBLICIDADE

Design, dinamismo, funcionalidade e vanguarda tecnológica são alguns dos itens do novo Citroën C5 X, que assinala o regresso da marca do “double chevron” às berlinas de segmento D (médio superior). Tem estreia marcada para Junho e preços a partir de 34 857,00€.

As linhas de design arrojadas de uma berlina fundem-se com o traço e a versatilidade de uma carrinha e ainda a ousadia de um crossover. Na vida a bordo, espaço, conforto e tecnologia, seguem a linha que a marca francesa já nos habitou em outros modelos topo de gama. No que respeita a motorizações, assistimos ao abandono do Diesel e teremos duas opções a gasolina 1.2l e 1.6l e uma opção híbrida plug-in (Hybrid 225 S&S ë-EAT8), que associada à motorização a gasolina de 1.6l, revela uma potência combinada de 225 cv e uma autonomia em modo 100% elétrico até 55 km.

Também poderá gostar de:

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Novo Citroen e-C4 X o confortável e camaleão de design!

Fábrica da Stellantis em Mangualde volta a fazer história em 2022

O Citroën C5 X chega em Junho com preços a partir dos 34 857,00€.
O Citroën C5 X chega em Junho com preços a partir dos 34 857,00€.

Arquitetura

As linhas são ousadas e espelham a combinação de uma típica berlina de gama superior, com a dinâmica típica de uma carrinha, sobretudo quando olhamos para a pronunciada inclinação do óculo traseiro. Contudo, ainda transmite aquela sensação de termos ali qualquer coisa de um crossover. Esta última característica é garantida, sobretudo, pela altura significativa ao solo, 194 mm, acima da média da concorrência e onde as jantes de 19 polegadas também têm a sua responsabilidade. De qualquer forma o Cx de 0,29 garante uma eficácia aerodinâmica perfeitamente enquadrada com o segmento.

O capot alongado assinala o início de uma arquitetura fluida e uma linha de cintura elevada.

A secção traseira é marcada por grupo óptico, em V a 90º, seguindo a linha apresentada no C4 e no portão traseiro destacam-se dois spoilers, um superior, no final da linha de tejadilho e outro no centro, quando termina o vidro traseiro. Design e eficácia aerodinâmica asseguradas, portanto.

Habitabilidade, conforto e versatilidade andam de mãos dadas, no novo Citroën C5 X.

Veja ainda: Citroën C4 regressa com tudo.

Conceito Lounge

O conforto continua a ser aquela bandeira que a Citroën já nos habituou. Aqui o destaque vai para a suspensão ativa Citroën Advanced Comfort, nomeadamente na versão híbrida plug-in, que conta ainda com os bancos Advanced Comfort, com uma estrutura de espumas de alta densidade.

A habitabilidade e versatilidade andam de mãos dadas. A superfície vidrada a 360 graus, bem como o grande tejadilho panorâmico em vidro, elevam o grau de utilização, mesmo nos lugares posteriores. A configuração do portão traseiro (a abertura elétrica com função mãos-livres), com chapeleira integrada, facilita o acesso ao compartimento de carga, que parte dos 545 litros, num piso totalmente plano e pode ir até aos 1 640 litros, com os bancos posteriores rebatidos.

A dotação de equipamento divide-se em cinco níveis distintos Feel, Feel Business (dirigido ao cliente empresarial), Feel Pack, Shine e Shine Pack.

Em termos de tecnologia, o ecrã tátil de 12” e alta definição o sistema MyCitroën Drive Plus, com reconhecimento de voz, dispõe de todos os argumentos exigidos em matéria de infoentretenimento e a funcionalidade de utilização semelhante a de um convencional tablet, com o ecrã a poder ser totalmente personalizado com os widgets “a gosto”. O sistema Highway Driver Assist, dentro dos parâmetros condução semiautónoma de nível 2, possui regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e assistente de manutenção na faixa de rodagem que gere a velocidade ou a trajetória ideal.

O Head Up Display também surge com funções ampliadas e, logo, mais abrangente.

Gasolina ou híbrido

Em termos de motorizações, o Diesel deixa de ter lugar, estando apenas disponíveis dois blocos a gasolina e uma versão híbrida plug-in, esta última será mesmo a “estrela da companhia”. Com uma potência de 225 cavalos, esta versão é composta por um motor 1.6 PureTech de 180 cv a gasolina, associado a uma unidade elétrica de 81,2 kW (110 cv). A autonomia em modo 100% elétrico aponta para os 55 km, até uma velocidade máxima de 135 km/h, o que permite rodar com emissões zero, na generalidade das quotidianas “viagens” urbanas, durante a semana de trabalho. O C5 X Hybrid plug-in anuncia uma velocidade máxima de 233 Km/h (135 em modo ZEV) e 7,8 segundos para cumprir a mediação dos 0 a 100 km/h. Os consumos em ciclo combinado WLTP ficam pelos 1,3 l/100 Km, em modo híbrido.

Nas motorizações exclusivamente a gasolina, a gama C5 X apresenta-se com os blocos 1.2 PureTech 130(cv) S&S e 1.6 PureTech 180 (cv) S&S, ambos associados a uma transmissão automática de 8 velocidades EAT8.

O Citroën C5 X chega em Junho com preços a partir dos 34 857,00€, para as versões equipadas com os motores térmicos e 44 653,00€ na versão híbrida.

* PVP Recomendados; não incluem despesas de legalização, transporte e preparação; incluem ecotaxas.
* PVP Recomendados; não incluem despesas de legalização, transporte e preparação; incluem ecotaxas.
Anterior

Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado

Próxima notícia

Exportações de componentes voltam a registar queda

Relacionados

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

por António Costa
Março 8, 2023
0

Atendendo à evolução tecnológica e, sobretudo às regras do código de estrada, a Porsche decidiu atualizar os sistemas multimedia para...

Novo Citroen e-C4 X o confortável e camaleão de design!

Novo Citroen e-C4 X o confortável e camaleão de design!

por António Costa
Janeiro 25, 2023
0

O novo Citroen e-C4 X possui um design exclusivo, pois cruza as linhas de um SUV, com um ar de...

Stellantis Mangualde

Fábrica da Stellantis em Mangualde volta a fazer história em 2022

por Miguel Cabral
Janeiro 15, 2023
0

Em 2022, a fábrica da Stellantis em Mangualde reforça o seu contributo para a produção nacional, aumentando em 14% a...

Soc. Com. C. Santos garante chegada ao destino com Serviço 24 Horas

Soc. Com. C. Santos garante chegada ao destino com Serviço 24 Horas

por Luis Neves
Dezembro 26, 2022
0

A Sociedade Comercial C. Santos assegura a mobilidade a perto de 1500 clientes por ano que precisam de assistência na...

Próxima notícia
Exportações de componentes voltam a registar queda

Exportações de componentes voltam a registar queda

Comentários

ÚLTIMAS

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Março 8, 2023
25.º Portugal de Lés-a-Lés prestes a ser desvendado

25.º Portugal de Lés-a-Lés prestes a ser desvendado

Março 4, 2023
Novo Citroen e-C4 X o confortável e camaleão de design!

Novo Citroen e-C4 X o confortável e camaleão de design!

Janeiro 25, 2023
Stellantis Mangualde

Fábrica da Stellantis em Mangualde volta a fazer história em 2022

Janeiro 15, 2023
Soc. Com. C. Santos garante chegada ao destino com Serviço 24 Horas

Soc. Com. C. Santos garante chegada ao destino com Serviço 24 Horas

Dezembro 26, 2022
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relacionadas

Kia e-soul

Kia e-Soul com autonomia até 452 km

Agosto 6, 2022
Soc. Com. C. Santos vence Mercedes-Benz Global Customer Experience

Soc. Com. C. Santos vence Mercedes-Benz Global Customer Experience

Novembro 6, 2022
Vendas europeias de comerciais mantêm queda

Vendas europeias de comerciais mantêm queda

Março 28, 2022
Alfa Romeo aumenta garantia para 5 anos

Alfa Romeo aumenta garantia para 5 anos

Janeiro 31, 2022
Vendas nacionais continuam na faixa de desaceleração

Vendas nacionais continuam na faixa de desaceleração

Dezembro 9, 2021

Tags

100% elétrico ACAP ACEA AFIA Alfa Romeo Arval BMW Carros Elétricos Citroën Componentes Destaque DS Automobiles EICMA Eletrificação Exportações frotas Honda Indústria Kia LeasePlan Mazda mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade Sustentável Motos Mototurismo Opel Pessoas Peugeot Porsche produção Renault renting Soc. Com. C. Santos Sociedade Comercial C. Santos Stellantis Toyota usados vendas vendas europeias veículos comerciais Veículos Comerciais Ligeiros veículos elétricos Volvo Car Portugal
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MERCADO

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Outubro 4, 2022
Exportações de componentes continuam a decrescer

Exportações de componentes continuam a decrescer

Junho 13, 2022
Grupo Renault, vendeu a totalidade das ações que detinha na sucursal russa e a participação maioritária da AVTOVAZ.

Grupo Renault “entrega” presença na Rússia

Maio 19, 2022
EXPOMOTO regressa ao Porto

EXPOMOTO regressa ao Porto

Maio 2, 2022
Soc. Com. C. Santos junta especialistas em veículos autónomos e conectados

Próxima SocTalks discute veículos autónomos e conectados

Abril 11, 2022
Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Março 31, 2022

Toda a atualidade na mobilidade autónoma e transportes, nas suas vertentes de produto, mecânica, mercado e economia, sem esquecer um quadro de Opinião. Siga-nos…

Ficha Técnica

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Mercado
  • Duas rodas
  • Testes
  • Oficina
  • Dicas

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados