
A nova geração DS 7, a primeira com o “cunho” integral da DS Automobiles está em contagem decrescente para a chegada ao mercado nacional. A estreia está marcada para outubro e as primeiras unidades encomendadas estarão disponíveis para entrega aos clientes em fevereiro do próximo ano.
A versão de acesso do DS 7 está disponível a partir de 50 530 euros e o DS 7 E-Tense desde 56 130 euros.
Esta nova proposta da “alta-costura” automóvel francesa, combina sofisticação, requinte e as mais vanguardistas soluções em matéria tecnológica.
Alta-costura automóvel
No capítulo estético o DS 7 surge com uma frente dotada com linhas mais estilizadas, fluídas e uma nova assinatura luminosa, numa combinação dos faróis DS PIXEL LED VISION 3.0 com as luzes diurnas DS LIGHT VEIL.
Na secção traseira, as luzes em LED, apresentam um design mais fino e com efeito de vórtice, tendo sido também redesenhadas e com um acabamento metálico escuro.

No habitáculo o requinte e a tecnologia andam de mãos dadas. Destaque, também, para a nobreza dos materiais empregues, nomeadamente as peças únicas de couro, ausentes de costuras, que marcam a diferença.
Em termos de infoentretenimento o novo DS 7 revela o DS IRIS SYSTEM. Uma nova solução completamente configurável, reativa, fluida e suportada por reconhecimento de voz natural. O redesenhado ecrã tátil de 12″ de alta resolução apresenta um menu composto por widgets, permitindo aceder a todas as suas funções com um único movimento: para controlar a navegação conectada, a ventilação, o sistema de áudio digital e as informações de viagem.
Também o painel de instrumentos digital de 12 polegadas, possui ecrãs que podem ser alterados e personalizados, senso animado por gráficos renovados com toda a informação vital, como o fluxo de energia nas versões híbridas plug-in.
Veja ainda: DS 3 CROSSBACK com edição limitada

Escolha diversificada
O DS 7 surge com três motorizações híbridas plug-in com índices de potência de 225, 300 e 360 cv e ainda uma opção térmica, a cargo do motor 1.5 BlueHDi de 130 cv.
O DS 7 E-TENSE 225 dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 cv, acoplados a uma caixa automática de oito relações.
As versões DS 7 E-TENSE 4×4 300 e DS 7 E-TENSE 4×4 360, com tração integral, contam com um motor PureTech 200, apoiado por unidades elétricas de 110 e 112 cv em cada um dos eixos.
A bateria de 14,2 kWh permite percorrer uma autonomia 65 km com zero emissões, no ciclo misto ou 81 km em percurso urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.
No que respeita a preços os valores partem dos 50.530 euros da versão Bastille equipada com motor 1.5 BlueHdi de 130 cv. A gama segue com três outras versões, Performance Line, Rivoli e Ópera, propostas por 52 030 euros, 55.030 euros e 60 030 euros, respetivamente. Já as três versões E-Tense, híbridas plug-in começam nos 56 130 euros para a verão de equipamento Bastille e podem ir até aos 76 230 euros no exclusivo E-Tense 360 La Première.
Comentários