A Renault revolucionou o Megane com a apresentação da versão 100% elétrica – o Megane E-tech Elétrico. Assim, com a entrada em cena deste novo automóvel, a gama Megane apresenta uma oferta única com motorizações a gasolina, a diesel, híbrido plug-in e agora elétrico.
Com um design que mistura vários estilos, como um coupé de lado, um certo ar de SUV pelas jantes de 20 polegadas, e na traseira a piscar ao olho a uma carrinha, este modelo tem tudo para agradar a públicos diferenciados. Pormenores de estilo como os puxadores de porta completamente integrados nas quatro portas, conferem um aspeto de tecnologia.
O desenvolvimento do novo Megane E-Tech Elétrico teve como foco uma plataforma nova especificamente criada para os modelos de propulsão elétrica, pelo que acontece um “milagre” … o novo Megane tem um comprimento de 4.2 metros e 1.5 metros de altura, ou seja, as mesmas medidas que o Renault Captur, contudo trata-se de um modelo de um segmento acima e com muito mais espaço interior.
No interior, destaque-se pelo novo tablier constituído por 2 ecrãs, um na frente do condutor, que apresenta toda a informação necessária de forma explicita e simples, e outro, ao centro da consola de 12 polegadas no qual poderemos personalizar e controlar todos os sistemas do novo Renault Megane E-Tech. Outra novidade é o espelho interior retrovisor com camara. A verdade é que esta solução tecnológica, permite colmatar o défice de visão, contudo, necessita de alguma habituação.
A Renault disponibiliza o novo Megane E-Tech Elétrico com 130 Cv e 220 Cv, ambas de tração dianteira. Como fonte de energia estão disponíveis duas baterias com capacidade para 40 kWh e outra de 60 kWh (apenas disponível na versão de 220 Cv), possibilitando autonomias de 300 a 470 quilómetros no ciclo WLTP.
Para carregar as baterias a Renault apresenta diferentes níveis consoante a versão de equipamento, podendo carregar a 7.4 kW, mas nas versões da bateria de 60 Kwh, é disponibilizado carregadores de 7.4 kW a 22 kW. Para os carregamentos rápidos é possível carregar a 130 kW.
A MotorMag presente na apresentação que teve como palco a região do douro, verificamos que a entrega de potencia é realizada de forma progressiva em ambas atenuando a diferença dos 88 cavalos. Constatamos também que a suspensão é muito confortável e que absorve muito todas as irregularidades do piso, à boa maneira “francesa”.
Disponível já para encomenda, as primeiras entregas devem de acontecer durante o mês de Setembro.
Megane E-Tech Electrico
Versão Equilibre 130 Cv e bateria de 40 Kwh 35.850 euros
Versão Evolution 130 Cv e bateria de 60 Kwh 41.850 euros
Versão Evolution 220 Cv e bateria de 60 Kwh 42.650 euros
+ Techno 220 Cv e bateria de 60 Kwh 43.850 euros
+ Iconic 220 Cv e bateria de 60 Kwh 46.850 euros
Comentários