A Dacia está prestes a revelar no novo Duster, um modelo que, com toda a justiça, conseguiu marcar uma posição na classe dos SUV compactos. As encomendas já podem começar a ser formalizadas e chegada das primeiras unidades à estrada deverá ocorrer durante a primavera.
A relação preço/qualidade continua a ser uma das bandeiras do construtor. O acesso à gama é feito pela versão bi-fuel, Duster Essential Eco-G 100., por 19 150€. No topo da tabela a marca propõe um Duster Extreme Hybrid 140. Para os mais entusiastas pelas aventuras fora de estrada, existe uma versão com tração integral (4×4), TCe 130, com o nível de equipamento Extreme, por 26 500€. Mais para a frente está prevista uma opção semelhante, mas mais acessível (24 750€), com o nível de equipamento Expression, ligeiramente inferior.
A imagem está cada vez mais apurada e funde um conceito descomprometido, mas robusto, que depois de uma semana agitada na cidade, apela a um fim-de-semana de aventura fora de estrada.
O interior foi totalmente renovado e apresenta uma lista de equipamento alargada. A dotação de equipamento parte do nível Essential, seguindo depois Expression, Journey e Extreme. As versões 4×4 estarão disponíveis nos níveis Extreme e Expression, este último disponível mais para a frente, como já referimos.Com um design exclusivo e detalhes em Castanho Cobre, o nível Extreme é ideal para os entusiastas das aventuras outdoor, com referência para os estofos “Micro-Cloud” laváveis e para as barras de tejadilho modulares. Já o Duster Journey destina-se aos clientes que preferem um design elegante e discreto, aliado ao conforto e à tecnologia. Neste caso a marca destaca o travão de estacionamento automático e o sistema Media Nav Live.
O Novo Duster estreia o motor a gasolina TCe 130 (1.2l Turbo de 130 cv), que revela a entrada na eletrificação. Com assistência mild-hybrid de 48V, estará disponível para as versões 4×2 e 4×4. A aposta nesta área segue com a variante HYBRID 140, que assegura um modo de condução totalmente elétrico, até 80% do tempo em cidade, reduzindo o consumo de combustível até 40% em ciclo urbano. O conceito bi-fuel (gasolina e GPL) continua a estar presente, neste caso na versão ECO-G 100.
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