A marca espanhola CUPRA reforça a sua gama de modelos elétricos e apresenta em simultâneo a sua visão a 3 anos: CUPRA Terramar, CUPRA Tavascan e CUPRA UrbanRebel estarão no mercado até 2025. Foi igualmente revelado que as versões da atual gama (CUPRA Leon, CUPRA Formentor e CUPRA Born) sejam igualmente renovadas até à mesma data.
Durante o evento que decorreu em Terramar e que teve como principais atrações os novos modelos eletricos, Wayne Griffiths, CEO da marca, transmitiu que o objetivo, a médio prazo, passa por “entregar 500.000 veículos por ano e avançar com a nossa expansão internacional para novos mercados, bem como entrar em novos segmentos. A Tribo CUPRA está empenhada em fazer com que tudo isto aconteça, são as pessoas que contam. Porque no fim, são as pessoas que fazem a marca.”
Mas passemos a apresentar os protagonistas: o CUPRA Terramar, o primeiro SUV elétrico da marca, estará disponível com versões ICE, bem como uma nova geração de motorizações híbridas plug-in que oferecem cerca de 100km no modo totalmente elétrico.
“Terramar é onde tudo começou para a CUPRA. O nosso novo SUV híbrido desportivo combina perfeitamente proporções arrojadas com um longo capot, enquanto a frente significa resistência revolucionária e a determinação de vencer”, afirmou Jorge Diez, Diretor de Design da CUPRA e finalizou dizendo: “Pensando na forma como o condutor se vai sentir, proporcionamos uma experiência única com a tecnologia mais recente, graças ao interior orientado para o condutor. Conseguimos um SUV de 4,5 m de comprimento, com ADN CUPRA pronto para se destacar num dos segmentos mais competitivos.”
O segundo protagonista a ser lançado será o CUPRA Tavascan (em 2024). Fiel ao concept car de 2019, o modelo pretende globalizar ainda mais a marca de forma a facilitar a entrada em novos mercados.
Mas a grande aposta na transformação eletrica da marca está assente no CUPRA UrbanRebel, que surgirá em 2025. Este veículo, de quatro metros de comprimento e tração dianteira, terá uma maior consciência ambiental, uma vez que integrará materiais reciclados e de base biológica. Em termos tecnológicos, o modelo utiliza a plataforma MEB-Small do Grupo Volkswagen. Segundo Werner Tietz, Vice-Presidente de Investigação & Desenvolvimento da CUPRA, “o CUPRA UrbanRebel é o maior projeto da nossa empresa nos próximos anos, uma vez que é fundamental para a nossa transformação como marca totalmente elétrica. Estamos a liderar o desenvolvimento do cluster, a família de veículos que democratizará a mobilidade urbana sustentável, dentro das diferentes marcas do Grupo Volkswagen”.
Comentários