A Macbor apresentou a Eight Mile 500, uma naked que vem alargar a gama de média cilindrada da marca espanhola criada por e para entusiastas das motos. Está disponível em duas versões: Eight Mile 500 Scrambler (SCR) e Eight Mile Street (STR).
Segundo a Macbor, a Eight Mile 500 “oferece o melhor equilíbrio entre o espírito das scrambler dos anos `70 e a tecnologia mais recente, combinando todo o conforto e equipamento de uma moto moderna com um design e estilo retro únicos”.

Em termos mecânicos, a Eight Mile 500 conta com um motor bicilindro de 471 cc multiválvulas com injeção eletrónica, o mesmo da Montana XR5, que debita 47cv às 8500 rpm. É capaz de levar a Eight Mile 500 até aos 175 km/h de velocidade máxima. Anuncia um consumo médio de 3,9 litros aos cem.
A Eight Mile 500 Scrambler (SCR) e Eight Mile Street (STR) partilham a filosofia: motos que visam um equilíbrio perfeito entre a lógica e a paixão. Partilham este mesmo “espírito”, mas com “traços” muito diferentes, que permitem que cada uma tenha o seu estilo, focadas em duas personalidades bem definidas.
Veja ainda: Bilitic Electric quer fabricar veículos elétricos em Portugal
A Eight Mile 500 SCR segue a pura essência scrambler, uma versão para quem quer a máxima polivalência tanto em cidade como em estrada ou off-road. As jantes tubeless de raios cruzados, de 19” à frente, pneus mistos “trail” e protetor de cárter envolvente em alumínio refletem as suas capacidades e estilo.

Também está equipada com uma suspensão mais elaborada, com uma forquilha regulável em pré-carga, compressão e extensão, com curso de 195 mm, e um amortecedor traseiro regulável em pré-carga, compressão e extensão, com um curso de 200 mm. Com esta configuração, a altura do assento ao solo é de 820 mm.
Já a Eight Mile 500 STR é ideal para os amantes da condução em asfalto e de uma imagem mais urbana, como se comprova pelas jantes de liga, de 18” à frente, ideal para desfrutar da condução em estradas sinuosas, pneus mistos “street” e protetor de cárter leve em alumínio anodizado preto.

Em termos de curso da suspensão, são 155 mm para o trem dianteiro e 165 mm para o traseiro, que conta com um amortecedor de pré-carga regulável. A altura do assento ao solo foi reduzida até aos 790 mm, para facilitar as manobras a velocidade muito baixa. Os pneus Pirelli MT60 também têm uma vocação mais estradista.
Os preços variam entre os 6.399 euros da Eight Mile 500 STR e os 6.699 euros da Eight Mile 500 SCR.
Comentários