É a primeira amostra da nova máquina de sonho da Maserati, que divulgou as primeiras imagens da variante “aberta” do MC20, ainda camuflado. O lançamento está previsto para o próximo ano.
Com uma camuflagem formada por um padrão de nuvens, o MC20 Convertible distingue-se pelo tejadilho retrátil em lona, de dimensões compactas para minimizar o acréscimo de peso.

“A carroçaria é inteiramente composta por fibra de carbono e materiais compósitos, uma solução idêntica para todas as configurações previstas: coupé, descapotável e, no futuro, elétrica”, refere a Maserati.
A mecânica deverá ser a mesma da variante fechada, ou seja, um motor Nettuno V6 3.0 biturbo, com 630 cv às 7500 rpm e 729 Nm, transmitidos às rodas traseiras por intermédio de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.
Veja ainda: Renault Mégane Electric já tem preços
Espera-se que seja capaz de um desempenho praticamente semelhante ao Coupé, como uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em torno dos 3 segundos ou uma velocidade máxima de 320 km/h.

O MC20, de resto, contará ainda com uma versão totalmente elétrica, além de uma versão de maior performance, desconhecendo-se se estas motorizações chegarão também ao modelo aberto.
Comentários