A Volvo Cars acabou de conquistar pontuação mais elevada (A) no mais recente estudo do CDP (Carbon Disclosure Project), entidade que a nível global que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas.
A preocupação com a redução de emissões de CO2 e a ambição de se tornar numa empresa neutra em termos climáticos, colocaram ao construtor sueco numa posição de destaque entre as 13 000 empresas que submeteram os seus dados ao CDP.
“Estamos muito orgulhosos por ver o nosso trabalho na redução de emissões e na ambição de nos tornarmos neutros para o clima ser reconhecido pelo CDP. A classificação de nível A mostra que estamos no caminho certo e somos também responsáveis por inspirar outras empresas a fazer ainda mais”, referiu Anders Kärrberg, diretor de sustentabilidade global da Volvo Cars.
Tal como já anunciado anteriormente a marca sueca pretende tornar-se num fabricante de automóveis totalmente elétricos até 2030, um passo que dará consistência à ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040.
No seguimento desta política estão ainda a ser desenvolvidas outras medidas para minimizar as emissões, nomeadamente o produção de aço livre de combustíveis fosse, através de uma parceria com a metalúrgica sueca SSAB e ainda a produção numa geração de células de bateria sustentáveis, em parceria com a Northvolt.
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