A partir deste mês de janeiro, as versões de passageiros de Berlingo, Jumpy Combi e Space Tourer despedem-se dos motores térmicos, passando a estar disponíveis exclusivamente com motorizações elétricas. Apenas as versões comerciais continuarão disponíveis com as mecânicas a gasóleo BlueHDi.
A Citroën acelera assim a eletrificação da sua gama “em benefício dos clientes e do ambiente”, como refere em comunicado. Desta forma, a Citroën passa a disponibilizar em Portugal sete veículos de passageiros com soluções eletrificadas.

O ë-Berlingo está disponível em dois comprimentos e versões de 5 e 7 lugares. Conta com motor elétrico de 136 cv alimentado por uma bateria de 50 kWh, permitindo uma autonomia máxima para até 280 km, aceitando carregamentos rápidos de 100 kW. Em Portugal, os preços das versões de passageiros do Citroën ë-Berlingo começam nos 30.686 euros, valor com IVA incluído.
Leia ainda: Citroën é “Escolha dos Profissionais”
Já o ë-Space Tourer é um modelo com características de monovolume de grandes dimensões, permitindo várias configurações de interior e proposta em três comprimentos de carroçaria. Disponível com bateria de 50 kWh ou de 75 kWh, pode com esta última alcançar uma autonomia máxima de 330 km.

Por último, as versões de passageiros do ë-Jumpy Combi dispõe de várias carroçarias e disposições interiores, com capacidade de transporte para até 9 passageiros e volume de carga que poderá atingir os 6 metros cúbicos.
Está à venda com preços a partir de 41.921 euros, também com opção por duas baterias (50 kWh – 230 km; 75 kWh – 330 km).
Comentários