A Honda foi das marcas que mais novidades levou até à EICMA. No grande certame italiano, o destaque foi para a NT1100. Uma nova proposta para o segmento do mototurismo de uma marca com fortes pergaminhos nesta área.
A NT1100 tem na Africa Twin uma forte base, recebendo desta alguns componentes, desde logo a motorização. Já o chassis foi criado com o objetivo claro de proporcionar aos ocupantes mais conforto face à radical – e mais alta – Africa Twin, privilegiando assim, as longas tiradas, ou apenas o uso diário. A versatilidade do modelo é conseguida graças ao sistema de malas, descanso central, punhos aquecidos, sistema de cruisecontrol, para destacar alguns pontos.
A estética não esconde a inspiração na X-Adv 750, modelo que tem sido muito bem acolhido pelo público em geral – sendo líder der vendas em alguns mercados – com iluminação total em LED. Com boa proteção aerodinâmica, ecrã frontal ajustável e uma capacidade de depósito generosa – que permite à marca anunciar uma autonomia na ordem dos 400km – a NT1000 revela-se uma opção pronta a viajar.
ADV 350 promete fazer furor no segmento.
Seguindo as pisadas da irmã mais velha X-ADV 750, a 350 promete abanar o segmento das maxi scooter de média cilindrada. Com uma estética ímpar e uma motorização já com provas dadas – conhecido da Forza – é uma opção válida para as deslocações do dia a dia e ainda para algumas escapadelas por estradões soft.
Tal como a versão de maior capacidade, a ADV 350 oferece boa capacidade de armazenamento, por baixo do assento – com lugar para dois capacetes integrais – e ainda dispõe do sistema smart key. A ADV 350 estará disponível em três cores: Prata Spangle Metálico, Cinza Carbono Mate Metálico e Vermelho Carnelian Mate Metálico.
De volta à gama estará a Hornet. Lançada inicialmente em 1998, o modelo rivalizou no segmento das naked com a Ducati Monster, e que durante décadas foi a primeira grande moto de muitos motociclistas, dada a sua versatilidade, simplicidade e facilidade de manuseamento. Seguramente uma das próximas novidades mais aguardadas.
A CBR1000RR Fireblade comemorou 30 anos de existência e a Honda não deixou, naturalmente, a data passasse em claro. Lançada em 1992, a Fireblade foi, de imediato, um modelo marcante ao longo das décadas e para 2022 estará disponível uma versão limitada, devidamente rejuvenescida e vestida a rigor, com o esquema de cores, tricolor, a invocar os primeiros modelos.
Comentários