
No final do mês de novembro, decorreu, como vinha a ser habitual, a EICMA – Esposizione Mondiale del Motociclismo, uma feira internacional que teve lugar bem no centro da Europa, em Milão (Itália) e inteiramente dedicada às duas rodas. Uma lufada de ar fresco depois de vários meses de agonia que tem vindo, também, a afetar este sector. Com novidades para todos os gostos, o segmento das Trail foi o que mais se fez notar.
Aquele que foi o primeiro grande salão dedicado a este segmento, desde o início da pandemia, foi aproveitado da melhor forma pelas marcas para nos apresentarem novidades de mota, e foram muitos, mesmo muitos, os motivos de interesse deste certame.
O conceito SUV está para os automóveis tal como o conceito Trail está para as motos. Talvez, por isso não se estranhe que, um pouco à semelhança do que tem vindo a ser a tendência nas marcas automóveis, com o conceito SUV a conhecer grande aceitação, também nas duas as principais marcas têm vindo a apostar, há algum tempo a esta parte, no conceito Trail para cativar os seus clientes. Se durante alguns anos, este segmento Trail era dominado, quase em exclusivo por modelos, como BMW GS; Honda Africa Twin e Transalp; Yamaha Tenere e KTM Adventure, de há uns meses a esta parte várias marcas tem se reinventado para se imiscuir neste apetecível subsegmento.
É o caso da Harley-Davidson que, surpreendentemente, e quase contra natura, lançou a Pan America 1250; ou ainda o caso da Husqvarna por intermédio da Norden 901; ou da MotoGuzzi com a V100 Mandello, ou mesmo caso da MV AGUSTA com o Lucky Projet, ao passo que a Triumph reforçou a gama com a Tiger 1200 e uma palavra ainda para a Aprilia por intermédio da Touareg 660.
Em suma o mercado das duas rodas revela estar bem de saúde e com novidades capazes de entusiasmar um vasto leque de motociclistas.
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