Trata-se do pequeno SUV o novo Alfa Romeo Milano que tem como objetivo aumentar significativamente as vendas da marca italiana.
Como parte do grupo Stellantis, este modelo vai concorrer com os o Fiat 600, Jeep Avenger, Peugeot 2008 e Opel Corsa todas sobre a alçada do mega grupo automóvel. . A Alfa Romeo afirme que o Milano possui o adn da marca, ou seja, um veiculo envolvente e com design marcante…
Contudo, o Milano é o primeiro Alfa 100% eletrico, apesar de também existir uma versão híbrida que contempla um bloco 1.2 litro, turbo, de três cilindros. Como resultado, o nome do jogo é diferenciação. Compre os mesmos ingredientes (grupo stellantis) e neste caso, a plataforma eCMP, e os engenheiros transformam em algo ainda mais dinâmico e envolvente.
O novo Alfa Romeo Milano tem 4,1 metros de comprimento e 1,5 metros de altura e tem uma presença forte, integrando-se no segmento B. A grelha “scudetto” tem uma nova versão dependendo da versão. Novas são também as óticas dianteiras com tecnologia Led Matrix.
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O novo Alfa Romeo Milano, na versão elétrica utiliza uma bateria de 54 kWh (50,8 utilizáveis), semelhante à do Abarth 600e e do Jeep Avenger. Este modelo está disponível em duas variantes: uma com 154 cv ou 238 cv e um motor único para mover as rodas dianteiras. A Alfa afirma que seu alcance é de 410 quilómetros em ciclo WLTP.
Como resultado, a Alfa Romeo visa alcançar a melhor dinâmica e desempenho na sua categoria.
Para alcançar esse objetivo, o Milano tem uma direção mais rápida e direta, suspensão rebaixada, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras mais robustas e discos dianteiros de 380 mm de diâmetro com pinças de quatro pistões, jantes de 20 polegadas e um diferencial mecânico autoblocante. Aqui, o programa de modo de condução ADN da Alfa é apresentado da seguinte forma: D – representa a eficiência dinâmica, N – representa a eficiência natural (ideal para a utilização diária), e A – representa a eficiência avançada em tudo é “suavizado”. Para apurar dinamicamente a Alfa utilizou a mesma equipa que trabalhou no Giulia GTA, também, pos mãos à obra no Milano.
No interior, o objetivo é criar uma atmosfera Alfa Romeo, a partir do design dos componentes já existentes. O painel de instrumentos tem um “telescópio” duplo que remete aos Alfas históricos. No meio, está um monitor digital configurável de 10,25 polegadas no qual integra o sistema de infoentretenimento. Com aplicações que podem ser arrastados, largados e ajustados de acordo com suas preferências.
As saídas de ar têm a forma de um trevo de quatro folhas. A versão Veloce também tem bancos desportivos Sabelt e um toque vermelho (rosso). A Alfa Romeo afirma ter uma bagageira de 400 litros na traseira, que é a maior da classe, e há um espaço que permite guardar os cabos de carregamento sob o capot.
Para reforçar a tecnologia, o novo Alfa Romeo Milano oferece uma condução autónoma de nível 2.
Atualmente, todos os construtores utilizam o sistema de GPS para reduzir a ansiedade de carregamentos, ao apresentar os pontos de carregamento mais próximos, entre 600.000 pontos de carregamento disponíveis em toda a Europa.
Pode encomendar a partir de Maio, a versão Elettrica do Alfa Romeo Milano. Já os híbridos mais tarde. Relativamente à versão elétrica deve de custar 38 500 euros, enquanto a versão híbrida não deve de atingir os 30 mil euros.
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