Desde 2018 que a Volvo tem apostado na transformação digital e os resultados são já evidentes: redução de 50% no volume de transporte aéreo de peças e aumento de 25% do volume total de peças expedidas.
Segundo Rickard Holm, Diretor de Análise Avançada da área de Fornecimento e Logística de Peças, “as inovações na ciência dos dados, incluindo ferramentas de previsão e simulação de aprendizagem automática, realçam a nossa abordagem orientada para o futuro. A adoção do desenvolvimento de software interno e da análise avançada demonstra o compromisso da nossa equipa em manter-se na vanguarda, permanecendo à frente do desenvolvimento tecnológico.”
Para Johan Melcker, ex-chefe de TI de processos e negócios da área de Fornecimento e Logística de Peças da Volvo, esta aposta em tecnologias de ponta e estratégias analíticas avançadas, é uma iniciativa de longo prazo, fundamental para impulsionar eficiência, acessibilidade de dados e sustentabilidade. “Temos de ter uma mentalidade de previsão para satisfazer as exigências dos nossos clientes em termos de serviço e disponibilidade de peças. A chave é ligar dados extensivos com um conhecimento profundo do processo da cadeia de abastecimento, para que possamos capitalizar os dados armazenados”, refere Johan Melcker.
Esta nova estratégia impulsionada pela IA, coloca a Volvo na vanguarda da inovação, reforçando a sua eficiência, sustentabilidade e excelência operacional.
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