Focado em tempos em pista, os engenheiros da Porsche desenvolveram o Weissach pack, que apesar da mesma unidade motriz, leva ao extremo a aerodinâmica e a redução de peso.
Resultado, a volta mais rápida para um veículo de produção em serie elétrico, quer no famoso circuito europeu de Nurburgring e, também em território americano, no de Laguna Seca.
O novo Porsche com 2 lugares apenas, uma vez que foram removidos os bancos traseiros em prol de menor peso, proporciona emoções únicas, como aceleração dos 0-100 km/h em apenas 2.3 segundos, os 200 km/h podem ser atingidos depois de 6.6 segundos e a velocidade máxima 290 km/h, 305 km/h com o pack Weissach.
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Para alcançar estes números todo o sistema elétrico foi revisto, com o inversor a lidar com 700cv de forma continua, contudo, em situações pontuais, como o sistema Launch Control, permite libertar os 1108cv. O modo push-to-pass também adiciona uma potência extra, descarregando 939 cv por até 10 segundos para ultrapassagens rápidas. São mais 67 cv do que no Taycan Turbo S.
Todo o chassis, transmissão e sistema de travagem foi melhorado para lidar com a performance. Os elementos de conforto foram praticamente eliminados para poupar peso, reduzindo-se cerca de 70 kg (75Kg com o pack Weissach).
Objetivo concretizado!
Recentemente, assistimos ao Taycan Turbo GT a percorrer o Nürburgring Nordschleife em 7:07:55, não só melhorando o Taycan Turbo S Sport atualmente em comercialização em 26 segundos, mas também batendo o record do Tesla Model S Plaid, equipado com o track pack nuns impressionantes 18 segundos.
O Taycan Turbo GT não é apenas o Porsche mais potente em comercialização, mas também, uma das berlinas mais potentes do mundo.
A Porsche vai pedir cerca de 229€ por cada cavalo do Taycan Turbo GT ou seja, são 253.000€.
Esta é a prova que a eletrificação não significa necessariamente o fim das emoções de um track day.
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