A Opel reeditou a mítica sigla Frontera. O todo-o-terreno que brilhou no final dos anos 90, regressa agora sob a forma de um SUV com um design arrojado e muitas novidades em matéria tecnológica.
A frente, apresenta a assinatura estilística Opel Vizor, acompanhada pelo novo emblema “Blitz”. As linhas puras, mas arrojadas asseguram um carácter distinto.
O habitáculo é, igualmente, marcado por soluções de vanguarda, tanto em termos de arquitetura, como versatilidade e equipamento.
As amplas decorações horizontais no painel de instrumentos e nas portas alargam visualmente o habitáculo já de si arejado. Além disso, marca presença o típico cockpit Pure Panel totalmente digital da Opel, com dois ecrãs de 10 polegadas e sistema de infoentretenimento.
Veja ainda: Renault Captur: estatuto referencial
O modelo recém-chegado também atende àqueles que preferem confiar no seu próprio dispositivo móvel, oferecendo uma inovadora estação de smartphone opcional. Depois de se ligar à estação através de uma aplicação dedicada, o smartphone do utilizador torna-se o painel de controlo de infoentretenimento do veículo, interagindo também com os botões do volante.
O fator diversão é ainda aumentado por uma série de soluções inteligentes. Por exemplo, carregar dispositivos móveis é mais fácil do que nunca, com um carregador sem fios refrigerado e duas portas USB disponíveis à frente e mais duas portas USB disponíveis na segunda fila. Os dispositivos de maiores dimensões que normalmente não caberiam no habitáculo, como os tablets, podem ser guardados em segurança na consola central graças a uma correia flexível que os mantém no lugar. Outras áreas de arrumação abertas no habitáculo podem acomodar objetos de uso diário, com um revestimento de borracha que evita que chocalhem e deslizem. Os passageiros da segunda fila podem tirar partido das bolsas para smartphone integradas nos encostos dos bancos dianteiros.
Em termos de conforto, a funcionalidade patenteada Intelli-Seat nos bancos dianteiros – uma ranhura que alivia a pressão sobre o cóccix – assegura um conforto excecional, mesmo durante longas viagens em autoestradas.
O espaço a versatilidade constituíram outras das grandes prioridades na conceção do Frontera. Com os bancos traseiros na posição normal, a bagageira apresenta uma capacidade de 460 litros, mas com os bancos rebatidos, a volumetria aumenta para 1600 litros. A versatilidade adicional é proporcionada pela repartição assimétrica (60:40) dos bancos traseiros, existindo ainda um segundo piso de carga de série. Além disso, os clientes que necessitam de transportar ainda mais bagagem nas suas viagens ou que pretendem tirar o máximo partido da capacidade de carga no tejadilho superior a 200 kg, podem optar pelas barras de tejadilho funcionais opcionais.
A estreia, no mercado nacional, está agendada para o verão. Ainda não há informações detalhadas em termos de motorizações, mas está já confirmada uma variante 100% elétrica e uma opção de motor a combustão, com tecnologia híbrida de 48 volts. Soluções que, certamente, permitiram chegar a um leque muito mais vasto de clientes.
Comentários