A Renault Portugal mexeu “peças” no departamento. A filial lusa da marca francesa criou a direção de comunicação de marketing, liderada por Susana Doutor. André Ferreira foi nomeado como novo diretor de operações.

Susana Doutor é a nova diretora de comunicação de marketing. Tem 45 anos e é licenciada em psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, mas conta com uma pós-gradução em gestão de marketing pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Tem ainda uma formação em estudos de mercado. Com mais de 20 anos de carreira na área da publicidade, nos primeiros 16 anos trabalhou projetos de diferentes setores de atividade em agências de publicidade. Ingressou em 2016 no departamento de marketing da Renault Portugal, para trabalhar na comunicação das marcas Renault e Dacia.
André Ferreira é o novo diretor de operações.Outra mexida nas “peças” da Renault Portugal é a já referida nomeação de André Ferreira para diretor de operações. Este profissional tem 36 anos de idade e é licenciado e pós-graduado em gestão comercial e de vendas pela Católica Lisbon School of Business & Economics.
A entrada no universo da marca francesa por André Ferreira remonta a 2006, através da unidade de retalho Renault Retail Group. Aí desempenhou diferentes funções comerciais, antes de ser nomeado responsável de marketing no departamento de viaturas usadas. Em 2015, ingressou na Renault Portugal para a função de marketing manager de veículos de ocasião. Assumiu em 2017 a liderança do departamento de viaturas usadas. Em acumulação com esta última função, agregou, em 2021, a área de rent-a-car.
“Ataque” ao mercado
Estas mexidas na Renault Portugal surgem numa altura de muitas movimentações profissionais nas empresas do setor automóvel. Com efeito, recentemente a Stellantis Portugal anunciou novos protagonistas na direção de comunicação.
A Renault fechou 2021 no segundo lugar do ranking nacional de vendas de automóveis ligeiros de passageiros. A marca francesa perdeu a liderança ao cabo de 21 anos como a marca número em Portugal e a nomeação de Susana Doutor e André Ferreira pode ser lida como um “reforço” da equipa para uma tentativa de “assalto” à liderança, agora ocupada pela Peugeot.
Comentários