A Salvador Caetano vai representar o grupo Renault na Suécia e na Dinamarca. A Hedin Caetano AB, joint venture 50%-50% com a Hedin Mobility, assegurará a importação e distribuição de Renault, Dacia e Alpine naqueles dois países.
A venda integral da subsidiária da Renault na Suécia e respetiva sucursal na Suécia surge no âmbito do plano Renaulution, em que o grupo gaulês está a rever a estratégia de distribuição. O acordo foi submetido às autoridades competentes para aprovação e o início das operações da nova organização está agendado para 1 de maio de 2022.
As partes não referem quais os montantes envolvidos na operação. Indicam apenas que envolve “a transferência de todos os atuais colaboradores do grupo Renault e a aquisição de todas as atividades da rede de concessionários na Suécia e na Dinamarca”.
Forte experiência
O grupo Renault selecionou os grupos Salvador Caetano e Hedin Mobility pela experiência na distribuição automóvel e conhecimento dos mercados locais. “Os grupos Salvador Caetano e Hedin Mobility são parceiros de longa data do Grupo Renault. Estes foram escolhidos pela sua complementaridade. Graças a este acordo e à nossa ampla gama de veículos eletrificados, estou muito confiante de que o grupo Renault alcançará a sua ambição Renaulution na Suécia e na Dinamarca”, disse Philippe Buros, vice-presidente sénior de vendas & marketing e serviços do grupo Renault.
“Este acordo permite à Salvador Caetano prosseguir os seus planos de expansão na Europa, entrando na região nórdica. A parceria com o Grupo Hedin Mobility e o reforço da duradoura cooperação com o grupo Renault são pilares importantes para a implementação da nossa estratégia”, afirma Miguel Ramos, CEO do Grupo Salvador Caetano.
“O retalho automóvel está a mudar e o nosso grupo está satisfeito por fazer parte do futuro, expandindo-se na área da distribuição juntamente com o grupo Renault e a Salvador Caetano. Isto representa uma oportunidade única para a implementação de uma nova plataforma de vendas e distribuição mais eficiente e focada no cliente”, indica Anders Hedin, CEO da Hedin Mobility.
Presente em três continentes
O grupo Salvador Caetano é sobretudo reconhecido pela representação multimarca no retalho e pela importação de marcas como a Honda, a Hyundai e, sobretudo, a Toyota. Emprega 6750 pessoas e está presente em 41 países e três continentes (Europa, África e América Latina). Representa 25 marcas com contratos de importação e 26 marcas de retalho e distribuição automóvel, investimentos na indústria, serviços de mobilidade, entre outros. Segue-se a representação da Renault na Suécia e na Dinamarca.
Comentários