A Peugeot já está em contagem decrescente para a estreia da nova geração do SUV 3008, agora completado pela variante E-3008, 100% elétrica.
Após dez anos de uma carreira comercial bem-sucedida, os novos 3008 e E-3008 chegam ao mercado nacional já em maio. Primeiro teremos as versões E-3008 de 157 kW (210 cv) e uma autonomia de 525 km e o 3008 Hybrid 136 cv e-DCS6. Depois, no último trimestre do ano chegará ainda o 3008 Plug-in Hybrid. Mais para a frente, em 2025, teremos duas versões BEV de características superiores: o E-3008 de 240 kW (320 cv) de Dual Motor com uma autonomia de 525 km, tração integral e o E-3008 de 170 kW (230 cv) de duas rodas motrizes e uma autonomia de 700 km.
Os preços de lançamento, para clientes particulares, partem dos 34 650€, na versão Hybrid 136 cv e-DCS6 e vão até aos 46 150€ no E-3008 Elétrico 210 cv (157 kW) com bateria de 73 kWh. Para além disso, importa referir que as versões EV beneficiam da campanha “Tranquilidade 100% Elétrico”, com oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km), para clientes particulares.
Equipamento ampliado
Em matéria de equipamento, a Peugeot simplificou o processo com apenas dois níveis de acabamento, Allure e GT e três packs de opcionais.
Mesmo na variante Allure a lista de equipamento já é considerável, com destaque para: Faróis com tecnologia LED para as luzes diurnas “3 garras”; Faróis traseiros LED ‘3 garras’; Panoramic i-Cockpit® com ecrã duplo HD (2 x 10”); Peugeot i-Connect; Rádio DAB, Bluetooth® (ligação 2 smartphones), Mirror Screen sem fios (Apple CarPlay™ / Android Auto™); VisioPark 1: Câmara de marcha atrás HD e ajuda ao estacionamento traseiro; Acesso e Ligação mãos-livres; Ar condicionado automático bi-zona; Retrovisores exteriores com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação; Jantes em liga leve de 19 polegadas e piso da bagageira modular. As variantes EV trazem cabo de carregamento trifásico modo 3 e carregador embarcado de 11 kW. Na opção GT e em complemento ao nível Allure, temos ainda: Faróis PEUGEOT PIXEL LED; Peugeot Panoramic i- baixo do ecrã panorâmico: associado ao modo de condução, 8 cores personalizáveis; Cockpit® com ecrã curvo HD de 21”; Iluminação ambiente no tablier, nas forras das portas dianteiras, por Carregamento do smartphone por indução (15 W); Peugeot i-Connect® Advanced: Navegação conectada 3D TomTom®; i-Toggles virtuais com 10 atalhos personalizáveis; Drive Assist: Cruise Control adaptativo com função Stop & Go; Ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro; Teto & spoiler traseiro Black Diamond; Comutação automática de luzes de máximos; Portão da bagageira motorizado “Easy Open” e Volante aquecido. As versões EV acrescentam: EV routing (planeamento do itinerário com pontos de carregamento) integrado no Peugeot i-Connect® Advanced e jantes em liga leve de 20 polegadas.
A nova plataforma STLA Medium incorpora novos eixos dianteiros e traseiros, concebidos para privilegiar o comportamento dinâmico em estrada. A própria arquitetura desta plataforma contribui para esta dinâmica, maximizando a utilização de materiais leves e rígidos e, baixando o centro de gravidade do veículo graças a um posicionamento ideal, o mais baixo possível entre as rodas, da bateria de camada única. As quotas de habitabilidade também saem consideravelmente favorecidas, tal como a autonomia, uma vez que a bateria poderá ir até aos 700 km de autonomia e o tempo de carregamento de 20% a 80% de 30 minutos.
Veja ainda: Abarth 695 “75ºAniversário” marca o último motor de combustão
Comentários