O best seller dos SUV da casa de Estugarda, apresentado recentemente na Sociedade Comercial C. Santos, regressa com os mesmos objetivos da anterior geração, liderar o mercado global no seu segmento. Com novos padrões em termos de habitabilidade e tecnologia terá motorizações eletrificadas e híbridas plug-in, sempre com caixa de velocidades automática 9G-TRONIC de série e sistema de tração integral Mercedes-Benz 4MATIC.

Na fase inicial de comercialização, o modelo é proposto na versão GLC 220 d 4MATIC (1993 cc, com 197 cv + 23 cv). Mais tarde chegarão outras versões com motor Diesel e gasolina, bem como plug-in (com autonomia elétrica superior a 100 km). O Mercedes-Benz GLC 220 d 4MATIC é proposto por 73 350 euros.
Esta segunda geração GLC, reflete a mais recente linguagem de design da marca e cresce em espaço e tecnologia, comparativamente com a primeira geração. Com um comprimento de 4,716 mm (+60 mm) e uma distância entre eixos de 2,889 mm (+15 mm), mas está 4 mm mais baixo do que o seu antecessor. As novas medidas têm reflexo no espaço a bordo e na capacidade da bagageira, que passa para 600 litros, mais 50 litros, que a geração anterior.

Eficácia em qualquer terreno
A arquitetura do novo GLC tem clara inspiração no novo Classe C, tanto na estética exterior, como no habitáculo. No interior, destaque para o ecrã LCD de alta resolução de 12,3 polegadas em frente ao condutor e para o ecrã central de 11,9 polegadas, assim como o MBUX de última geração, um reconhecido sistema de infoentretenimento que conecta o mundo virtual com o mundo real. No caso concreto do GLC, pode existir o ecrã todo-o-terreno MBUX com “capô transparente”, em que – até velocidades de 8 km/h – há uma vista virtual debaixo do carro através do compartimento do motor.
Veja ainda: Passeio Soc. Com. C. Santos foi um sucesso
A propósito de condução fora de estrada, a tração 4MATIC, o Dynamic Select com modo Off-Road e o Assistente de Descida (DSR) permitem ao novo Mercedes-Benz GLC ter uma excelente performance em caminhos não pavimentados. Em estrada, o conforto e o comportamento dinâmico são referenciais: O novo GLC pode contar com o Pack Engineering (opcional), que incluí suspensão pneumática AIRMATIC, que pode suportar qualquer ritmo, desde o desportivo e firme até ao suave e confortável.
Referência ainda para o DIGITAL LIGHT, na lista de opcionais, que traz novas funcionalidades ao grupo ótico, tais como a projeção de marcações auxiliares e símbolos de aviso na estrada.

Comentários