A paixão automóvel está no cerne da marca Alfa Romeo, razão pela qual desenvolveu um modelo único, baseado no lendário 33 Stradale da década de 1960. Agora, o sucessor com o mesmo nome foi apresentado no Museu Alfa, em Milão.
Apenas 33 sortudos (já definidos) vão se orgulhar de usufruir deste modelo icónico e de coleção. Para aceder a esta exclusividade cada proprietário teve de desembolsar mais de 1 milhão de euros.
O modelo de 2 lugares, desenvolvido com base no Maserati MC20, oferece duas motorizações disponíveis, uma “tradicional” a gasolina, que recorre a um V6 biturbo que debita 620 CV e outra 100% elétrica, que disponibiliza 750 CV.
Na versão a gasolina possui tração traseira e encontra-se disponível com uma transmissão de caixa automática de 8 velocidades. Já a versão elétrica, a marca refere que consegue percorrer 450 quilómetros com uma carga de bateria. Utilizando o carisma do número 3, a aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3 segundos e a velocidade máxima é de 333 km/h.
Sendo um desportivo, mas que passível de utilização na via publica, a Alfa Romeu adotou uma suspensão adaptativa de forma a controlar os movimentos da carroçaria, assim como criar algum conforto aos ocupantes. A nível de travagem, o que de melhor existe, travões de disco carbo cerâmicos a cargo da Brembo.
A nível de design, é inconfundível a inspiração no modelo antigo, tendo o Stradale 33 do século XXI, 4,64 metros de comprimento, 2,17 metros de largura. Seguindo as mesmas características do modelo antigo, destaca-se a abertura de portas na vertical, assim como o logo tipo na frente muito semelhante…
A produção dos Alfa Romeu 33 Stradale vai começar em dezembro de 2024, com uma cadencia de 3 por mês uma vez que a montagem é toda ela manual. Começando pelo motor de combustão, a marca estima um rácio de 80:20 a favor do motor a gasolina V6 – embora alguns dos futuros proprietários ainda não tenham tomado uma decisão final.
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