Mais do que o novo modelo, importante (para um petrolhead) é que a Audi não desistiu dos motores de combustão. O Audi A7 Avant, designação para carrinha, será responsável pela introdução dos novos motores a diesel e a gasolina da empresa sediada em Ingolstadt. Este novo modelo vai ser substituto da carrinha A6 com motor a combustão. Assim, se quiser uma carrinha de dimensões generosas e motorização elétrica, poderá aguardar pela nova A6 Avant.
A Audi tem dois planos para o futuro da classe média/alta. Em breve, o Audi A6 que conhecemos atualmente deixará de existir. O sedã deixará de estar disponível, e a versão carrinha, o A6 Avant, só pode ser conduzido eletricamente. O novo Audi A7 é lançado na versão carrinha, mas também será expectável que seja introduzida a carroçaria Sportback. Como é de esperar, as motorizações a combustão serão ajudadas pela componente elétrica.
A Audi, a algum tempo atras decidiu rebatizar os motores com nomenclatura alusiva a potencia (bem menos clara do que anterior imputada à cilindrada), agora, a Audi introduziu uma nova regra e os números pares vão ser destinados para modelos de motorização puramente elétrica, enquanto que os números impares serão para motores a combustão.
O mesmo destino também recai sobre o Audi A4, que também perderá seu derivado sedan, quando o novo modelo for apresentado no próximo ano. No lado da combustão, porém, é acompanhado pelo Audi A5 acompanhado pelas versões Avant (carrinha) e Sportback (4 portas).
Mas voltando ao Audi A7 Avant, pelas fotos espias apresenta um ar bem mais agressivo, com a grelha em estrutura favo de mel e as duas saídas de escape retangulares indicam, claramente, que estamos perante um veículo com motor de combustão. Visualmente, o A7 difere bastante do A6 Avant e-tron e é mais parecido com o futuro Audi A5. No entanto, as diferenças não serão tão graves como nos concorrentes Mercedes Classe E e EQE.
Relativamente aos novos blocos a serem utilizados o novo Audi A7 terá principalmente motores eletrificados de quatro cilindros. Se olharmos para a BMW e a Mercedes, é provável que a Audi também opte pelo diesel por enquanto…embora sabendo que será o combustível que trará maiores desafios provavelmente os engenheiros vão aprimorar o bloco 2.0.
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