
A edição de 2022 do «Lés-a-Lés» está em marcha. Aos poucos vão sendo desvendados os pormenores daquela que é o maior evento de mototurismo a nível nacional e que conta já com 23 edições.
Desde 1999 que a caravana motociclista se junta para percorrer Portugal de uma ponta à outra, numa vertente puramente turística, de descoberta, com um toque de aventura e de superação, mas que visa, descobrir os belos recantos deste país à beira mar plantado.
Como habitualmente, o percurso promete muitas descobertas, sempre longe das autoestradas e com o mínimo, mesmo mínimo, de vias rápidas. Durante quatro dias, o percurso far-se-á por estradas nacionais, ruas municipais e até, estradas sem pavimento, saltando de ponto em ponto, e descobrindo um Portugal por vezes esquecido.

Um evento que tem vindo a merecer a confiança dos motociclistas nacionais – e com forte colaboração dos inúmeros moto clubes espalhados por Portugal – e ainda dos motociclistas internacionais que, cada vez mais, aproveitam esta oportunidade para “turistar” por Portugal. De resto, o evento passou a pontuar para o World Touring Challenge da FIM – Federação Internacional de Motociclismo.

A 24.ª edição terá início em Faro, onde decorrem as verificações técnicas – todas as motas participantes são alvo de verificação de que cumprem as normais legais, nomeadamente, em termos de ruído – e documentais. A caravana segue rumo ao norte, até Bragança estando já confirmada a passagem por Castelo de Vide e pela Covilhã.
Comentários