Disponível com um novo motor, o Honda CR-V Hybrid está equipado com um bloco a gasolina de 2,0 litros e quatro cilindros, desenvolvido de raiz, que se encontra acoplado a um sistema híbrido. Seguindo a filosofia dos híbridos japoneses, o novo CR-V e:HEV possui uma bateria pequena, que lhe permite acumular energia proveniente do motor, através de um gerador e da travagem regenerativa. Para os que preferem maior autonomia elétrica, o Honda CR-V tem a versão Plug-in, lançada em dezembro de 2023.
O sistema híbrido permite uma eficiência elevada, e segundo a marca, melhor desempenho, estando homologado o consumo de 5.9 l/100km e emissões de CO2 de 134 g/km.
Veja tambem: Opel estreia Grandland Hybrid
Já a versão proposta, Lifestyle, conta com câmara traseira e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de conectividade de última geração com painel de instrumentos totalmente digital de 10,2” e ecrã sensível ao toque de 9” com o sistema multimédia e de navegação. A pensar nas exigências de conexões, a Honda propõe ligar-se ao Apple Car Play ou Android Auto sem fios. Pormenores como sistema de inteligente de entrada sem chave (smart entry & start) e abertura elétrica do porta-malas estão contemplados.
O recém-lançado Honda CR-V e:HEV está disponível no mercado português por 56.000€, mas, uma nota importante, valor “chave na mão”, ou seja contemplando todas as despesas de legalização, transporte, pintura metalizada, etc…parabéns Honda pela transparência.
Comentários