PUBLICIDADE
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
Citroën tem novo responsável de marca em Portugal

João Venâncio assume o cargo de brand manager da marca no nosso país.

Citroën tem novo responsável de marca em Portugal

João Venâncio está há quase 25 anos no grupo Stellantis

por Redação
Março 23, 2022
em Notícias, Novidades
0
0
PARTILHAS
55
VISUALIZAÇÕES
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Publicidade Publicidade Publicidade
PUBLICIDADE

A Citroën tem um novo responsável de marca em Portugal. João Venâncio assume o cargo de Brand Manager da marca no nosso país. Irá reportar diretamente a Nuno Marques, diretor da Citroën Portugal e Espanha.

João Venâncio tem uma carreira de quase 25 anos em diferentes áreas da agora denominada Stellantis Portugal. Tem 51 anos e é licenciado em gestão. Antes de transitar para a marca Citroën era, desde março de 2020, responsável pela área de negócio dos veículos usados da Stellantis e pela assinatura Spoticar.
Iniciou a carreira no grupo em 1997, então como responsável de zona na Peugeot. Dois anos depois assume a programação e distribuição (logística) da marca. Em 2005 torna-se gerente da Sucursal Paço d’Arcos da PSA Retail (agora Stellantis &You) e em 2011 a pasta de responsável comercial de viaturas novas, na representante de retalho do grupo.
O ano de 2018 marcou a transição de João Venâncio para outro dos novos projetos no seio da empresa. Foi nomeado responsável de mobilidade do Groupe PSA na nova marca de mobilidade Free2Move, cargo que ocupou durante cerca de dois anos. Com efeito, tanto a mobilidade como a eletrificação estão em forte andamento na Citroën, a exemplo do que sucede com a generalidade das marcas.

Também poderá gostar de:

LES a LES 2023 revelado

CanAm em análise

MILFA com gama reforçada

 

Citroën tem novo responsável de marca em Portugal
João Venâncio está no grupo desde 1997.

Implementação da estratégia

“A integração do João Venâncio na direção da Citroën vai permitir-nos prosseguir a implementação da nossa atual estratégia de marca, designadamente em termos de lançamento de veículos eletrificados, onde a Citroën já dispõe de uma oferta muito sólida, e de crescimento e consolidação das posições da Citroën como marca incontornável no mercado automóvel português”, refere Nuno Marques, diretor da Citroën Portugal e Espanha.

“A sua carreira diversificada garante-lhe um ‘background’ em termos de experiência e de competências em várias das nossas áreas de atuação, designadamente na vertente comercial, em cargos desenvolvidos na Filial e na PSA Retail, além do seu elevado contributo nos nossos mais recentes projetos nas áreas de mobilidade e de veículos usados, respetivamente nas marcas Free2Move e Spoticar”, remata o mesmo responsável.

 

 

Tags: CitroënmarketingPessoasStellantis
Anterior

BMW Financial Services Portugal com novo diretor-geral

Próxima notícia

Mazda arranca 2022 com uma “mão cheia” de novidades

Relacionados

Les a Les 2023 revelado

LES a LES 2023 revelado

por Luís Almeida
Março 24, 2023
0

Era grande a curiosidade relativamente à 25ª edição do Lés-a-Lés – na estrada entre os dias 7 e os dias...

MILFA com gama reforçada

CanAm em análise

por Luís Almeida
Março 24, 2023
0

Recentemente, tivemos oportunidade de testar a Outlander Max DPS 570 e foi possível perceber a preocupação patente no cuidado empregue...

MILFA com gama reforçada

MILFA com gama reforçada

por Luís Almeida
Março 24, 2023
0

MILFA importador e distribuidor exclusivo das marcas Can Am, nas variantes offroad e onroad; e ainda da marca SeaDoo, com...

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

por António Costa
Março 8, 2023
0

Atendendo à evolução tecnológica e, sobretudo às regras do código de estrada, a Porsche decidiu atualizar os sistemas multimedia para...

Próxima notícia
Mazda arranca 2022 com cinco novidades.

Mazda arranca 2022 com uma “mão cheia” de novidades

Comentários

ÚLTIMAS

Les a Les 2023 revelado

LES a LES 2023 revelado

Março 24, 2023
MILFA com gama reforçada

CanAm em análise

Março 24, 2023
MILFA com gama reforçada

MILFA com gama reforçada

Março 24, 2023
Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Março 8, 2023
25.º Portugal de Lés-a-Lés prestes a ser desvendado

25.º Portugal de Lés-a-Lés prestes a ser desvendado

Março 4, 2023
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relacionadas

ALD Automotive compra LeasePlan

ALD Automotive compra LeasePlan

Janeiro 17, 2022
Novo Mini confirmado para 2023

Novo Mini confirmado para 2023

Dezembro 4, 2021
Vendas europeias de comerciais mantêm queda

Vendas europeias de comerciais mantêm queda

Março 28, 2022
Quase 70% dos portugueses consideram elétrico ou híbrido

Quase 70% dos portugueses consideram elétrico ou híbrido

Março 24, 2022
Novos radares entram em funcionamento até março

Novos radares entram em funcionamento até março

Janeiro 24, 2022

Tags

100% elétrico ACAP ACEA AFIA Alfa Romeo Arval BMW Carros Elétricos Citroën Componentes Destaque DS Automobiles EICMA Eletrificação Exportações frotas Honda Indústria Kia LeasePlan Mazda mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade Sustentável Motos Mototurismo Opel Pessoas Peugeot Porsche produção Renault renting Soc. Com. C. Santos Sociedade Comercial C. Santos Stellantis Toyota usados vendas vendas europeias veículos comerciais Veículos Comerciais Ligeiros veículos elétricos Volvo Car Portugal
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MERCADO

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Outubro 4, 2022
Exportações de componentes continuam a decrescer

Exportações de componentes continuam a decrescer

Junho 13, 2022
Grupo Renault, vendeu a totalidade das ações que detinha na sucursal russa e a participação maioritária da AVTOVAZ.

Grupo Renault “entrega” presença na Rússia

Maio 19, 2022
EXPOMOTO regressa ao Porto

EXPOMOTO regressa ao Porto

Maio 2, 2022
Soc. Com. C. Santos junta especialistas em veículos autónomos e conectados

Próxima SocTalks discute veículos autónomos e conectados

Abril 11, 2022
Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Março 31, 2022

Toda a atualidade na mobilidade autónoma e transportes, nas suas vertentes de produto, mecânica, mercado e economia, sem esquecer um quadro de Opinião. Siga-nos…

Ficha Técnica

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Mercado
  • Duas rodas
  • Testes
  • Oficina
  • Dicas

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados