PUBLICIDADE
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
Citroën tem novo responsável de marca em Portugal

João Venâncio assume o cargo de brand manager da marca no nosso país.

Citroën tem novo responsável de marca em Portugal

João Venâncio está há quase 25 anos no grupo Stellantis

por Redação
Março 23, 2022
em Notícias, Novidades
0
0
PARTILHAS
64
VISUALIZAÇÕES
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Publicidade Publicidade Publicidade
PUBLICIDADE

A Citroën tem um novo responsável de marca em Portugal. João Venâncio assume o cargo de Brand Manager da marca no nosso país. Irá reportar diretamente a Nuno Marques, diretor da Citroën Portugal e Espanha.

João Venâncio tem uma carreira de quase 25 anos em diferentes áreas da agora denominada Stellantis Portugal. Tem 51 anos e é licenciado em gestão. Antes de transitar para a marca Citroën era, desde março de 2020, responsável pela área de negócio dos veículos usados da Stellantis e pela assinatura Spoticar.
Iniciou a carreira no grupo em 1997, então como responsável de zona na Peugeot. Dois anos depois assume a programação e distribuição (logística) da marca. Em 2005 torna-se gerente da Sucursal Paço d’Arcos da PSA Retail (agora Stellantis &You) e em 2011 a pasta de responsável comercial de viaturas novas, na representante de retalho do grupo.
O ano de 2018 marcou a transição de João Venâncio para outro dos novos projetos no seio da empresa. Foi nomeado responsável de mobilidade do Groupe PSA na nova marca de mobilidade Free2Move, cargo que ocupou durante cerca de dois anos. Com efeito, tanto a mobilidade como a eletrificação estão em forte andamento na Citroën, a exemplo do que sucede com a generalidade das marcas.

Também poderá gostar de:

Alfa Romeo 33 Stradale homenagem ao passado

O que dizem as etiquetas dos Pneus

Nova BMW M5 Touring Plug-in em testes

 

Citroën tem novo responsável de marca em Portugal
João Venâncio está no grupo desde 1997.

Implementação da estratégia

“A integração do João Venâncio na direção da Citroën vai permitir-nos prosseguir a implementação da nossa atual estratégia de marca, designadamente em termos de lançamento de veículos eletrificados, onde a Citroën já dispõe de uma oferta muito sólida, e de crescimento e consolidação das posições da Citroën como marca incontornável no mercado automóvel português”, refere Nuno Marques, diretor da Citroën Portugal e Espanha.

“A sua carreira diversificada garante-lhe um ‘background’ em termos de experiência e de competências em várias das nossas áreas de atuação, designadamente na vertente comercial, em cargos desenvolvidos na Filial e na PSA Retail, além do seu elevado contributo nos nossos mais recentes projetos nas áreas de mobilidade e de veículos usados, respetivamente nas marcas Free2Move e Spoticar”, remata o mesmo responsável.

 

 

Tags: CitroënmarketingPessoasStellantis
Anterior

BMW Financial Services Portugal com novo diretor-geral

Próxima notícia

Mazda arranca 2022 com uma “mão cheia” de novidades

Relacionados

Alfa Romeo 33 Stradale homenagem ao passado

Alfa Romeo 33 Stradale homenagem ao passado

por António Costa
Setembro 12, 2023
0

A paixão automóvel está no cerne da marca Alfa Romeo, razão pela qual desenvolveu um modelo único, baseado no lendário...

O que dizem as etiquetas dos Pneus

O que dizem as etiquetas dos Pneus

por António Costa
Setembro 10, 2023
0

Tal como os eletrodomésticos, os pneus são avaliados por entidades independentes e testados nas suas valências: Energia - consumo de...

Nova BMW M5 Touring Plug-in em testes

Nova BMW M5 Touring Plug-in em testes

por António Costa
Setembro 7, 2023
0

Desde 1987, altura em que a BMW apresentou a sua primeira carrinha, uma série 3, com o código de modelo...

Novo Toyota Prius Plug-in…o híbrido sábio!

Novo Toyota Prius Plug-in…o híbrido sábio!

por António Costa
Setembro 1, 2023
0

Capitalizando mais de 25 anos da tecnologia híbrida e com mais de 5 milhões de unidades vendidas sob o modelo...

Próxima notícia
Mazda arranca 2022 com cinco novidades.

Mazda arranca 2022 com uma “mão cheia” de novidades

Comentários

ÚLTIMAS

Alfa Romeo 33 Stradale homenagem ao passado

Alfa Romeo 33 Stradale homenagem ao passado

Setembro 12, 2023
O que dizem as etiquetas dos Pneus

O que dizem as etiquetas dos Pneus

Setembro 10, 2023
Nova BMW M5 Touring Plug-in em testes

Nova BMW M5 Touring Plug-in em testes

Setembro 7, 2023
Novo Toyota Prius Plug-in…o híbrido sábio!

Novo Toyota Prius Plug-in…o híbrido sábio!

Setembro 1, 2023
Novo Lotus Electre, o Renascimento da Lotus?

Novo Lotus Electre, o Renascimento da Lotus?

Agosto 25, 2023
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relacionadas

Toyota AYGO X

Novo Toyota AYGO X, o pequenino que cresceu em todos os sentidos

Maio 16, 2022
Bobike é líder mundial de cadeiras para a mobilidade infantil, em bicicleta.

Responsabilidade social no ADN do Grupo Polisport

Março 28, 2022
Vendas nacionais continuam na faixa de desaceleração

Vendas nacionais continuam na faixa de desaceleração

Dezembro 9, 2021
Citroën C4 regressa com tudo

Citroën C4 regressa com tudo

Fevereiro 9, 2022
Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC

Único exemplar Mercedes-Maybach GLS Edition 100 já chegou a Portugal

Agosto 25, 2022

Tags

100% elétrico ACAP ACEA AFIA Alfa Romeo Arval BMW Carros Elétricos Citroën Componentes Destaque DS Automobiles EICMA Eletrificação Exportações frotas Honda Indústria Kia LeasePlan Mazda mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade Sustentável Motos Mototurismo Opel Pessoas Peugeot Porsche produção Renault renting Soc. Com. C. Santos Sociedade Comercial C. Santos Stellantis Toyota usados vendas vendas europeias veículos comerciais Veículos Comerciais Ligeiros veículos elétricos Volvo Car Portugal
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MERCADO

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Outubro 4, 2022
Exportações de componentes continuam a decrescer

Exportações de componentes continuam a decrescer

Junho 13, 2022
Grupo Renault, vendeu a totalidade das ações que detinha na sucursal russa e a participação maioritária da AVTOVAZ.

Grupo Renault “entrega” presença na Rússia

Maio 19, 2022
EXPOMOTO regressa ao Porto

EXPOMOTO regressa ao Porto

Maio 2, 2022
Soc. Com. C. Santos junta especialistas em veículos autónomos e conectados

Próxima SocTalks discute veículos autónomos e conectados

Abril 11, 2022
Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Março 31, 2022

Toda a atualidade na mobilidade autónoma e transportes, nas suas vertentes de produto, mecânica, mercado e economia, sem esquecer um quadro de Opinião. Siga-nos…

Ficha Técnica

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Mercado
  • Duas rodas
  • Testes
  • Oficina
  • Dicas

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados