A BMW apresentou a segunda geração do seu SUV com silhueta coupé X2, lançado pela primeira vez em 2018. Seguindo parte das tendências de mercado, está disponível a versão elétrica apelidada de iX2. Contudo, estranhamente a BMW optou por não oferecer uma variante Plug-in. Disponível a partir de março de 2024, os clientes podem optar por versões a gasolina ou diesel.
O comprimento do novo BMW X2 aumentou quase 20 centímetros em comparação com seu antecessor, para 4,55 metros. O modelo de cinco portas também cresceu ligeiramente em distância entre eixos, altura e largura. O mesmo se aplica ao porta-malas, que agora tem de 560 a 1.470 litros. No caso do iX2 é um pouco menor, devido a colocação das baterias, baixando para os 525 a 1.400 litros, respetivamente. Visualmente, a nova edição é um pouco mais tridimensional. Os puxadores das portas agora estão integrados no painel. Os faróis LED integram as marcantes luzes diurnas.
Gasolina, diesel ou puramente elétrico
Motor de entrada, um bloco de 2 litros e 170 CV, permite realizar os 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir um máximo 210 km/h. Mantendo no mesmo combustível, a o desportivo, o M35i xDrive, cujo motor a gasolina de dois litros fornece 300 cv e assim permite 5,4 segundos para sprints e um máximo de 250 km/h. Por outro lado, o diesel conta com um bloco 2.0 litros de 150CV com consumos comedidos, entre os 5.1 e 5.5 l/100km.
A versão elétrica, o iX2 xDrive30 de 313 cv recorre a uma bateria de 65 kWh que se estima que possa percorrer 417 a 449 quilómetros com uma única carga
Por dentro, o novo X2 oferece um cockpit totalmente digital com tela sensível ao toque de 10,7. O sistema operacional iDrive com controle rotativo foi aplicado do modelo irmão X1. O equipamento de série inclui, entre outras coisas, climatização de duas zonas, porta traseira elétrica, sistema de navegação e volante esportivo em Pele.
Comentários