A Arval Portugal tem novo diretor-geral. A empresa especialista a nível global em financiamento e gestão de frotas nomeou José Pedro Pinto. O profissional sucede a Roberto da Fonseca, que terá uma nova função no grupo BNP Paribas na área de relações internacionais com as marcas automóveis.

José Pedro Pinto é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica. Iniciou a carreira na área da auditoria financeira, na Ernst & Young, onde se manteve sete anos. Em 2004 transita para o grupo BNP Paribas, integrando o comité executivo do BNP Paribas Personal Finance Portugal. Entre as funções que desempenhou nesta empresa do grupo francês estão a de diretor de risco e de diretor de operações. Em 2016 é convidado para membro do conselho de administração do banco BNP Paribas Personal Finance e passa a liderar as áreas comerciais e de marketing. Após 17 anos na área do crédito ao consumo, José Pedro Pinto transita agora para o negócio de gestão de frotas, na Arval.
“Responsabilidade de continuar legado”
José Pedro Pinto está orgulhoso pelo desafio e espera conseguir manter o trajeto que a Arval Portugal teve com a liderança de quase seis anos de Roberto Fonseca. “Estou muito orgulhoso deste novo desafio e também consciente da grande responsabilidade de continuar o excelente legado deixado por Roberto da Fonseca que, nos últimos anos, juntamente com esta grande equipa, conseguiu fazer crescer o negócio da Arval em mais de 50%. Estou muitíssimo empenhado em continuar esta trajetória de sucesso da Arval em Portugal”, refere José Pedro Pinto, citado pela assessoria de imprensa.
“Em conjunto com esta magnífica equipa e com os nossos parceiros, iremos prosseguir esta trajetória oferecendo as melhores soluções de mobilidade aos nossos clientes, com um claro compromisso em ajudá-los na sua transformação energética e contribuir para uma mobilidade mais sustentável no nosso país”, acrescenta o novo diretor-geral da Arval Portugal.
José Pedro Pinto chega à liderança da empresa numa altura em que o setor do renting automóvel está a aguardar a finalização de uma grande fusão entre ALD Automotive e LeasePlan. Outra mudança por que todo o setor automóvel passa é a eletrificação. Esta engloba até as marcas de superdesportivos, como a Ferrari.
Comentários