Em 2021, a frota da Arval cresceu 6,4% face a 2020, totalizando perto de 1,5 milhões de veículos em aluguer.
Tudo isto motivado por vários aumentos como foi o caso das encomendas de novas viaturas, que cresceram 15% em comparação com o período pré-Covid, mas também, pelo crescimento no segmento de Retail (11%), pelo aumento do aluguer a particulares (24%) e pelo crescimento no segmento de Mid-Term Rental (20%).
A frota financiada para os clientes corporate ultrapassou o milhão de veículos.
Segundo a Arval, a transformação relacionada com soluções de mobilidade e sustentabilidade iniciada com o programa Arval Beyond teve igualmente um notável desempenho: o número de contratos de aluguer de bicicletas cresceu 54% e a duração dos alugueres aumentou 34%. As encomendas de novos veículos eletrificados subiram 30%.
Portugal em linha com crescimento global
De facto, “2021 foi um ano incrível”, comenta Alain van Groenendael, Presidente e CEO da Arval. Já no que diz respeito a Portugal, José Pedro Pinto, Diretor Geral da Arval Portugal mostra-se orgulhoso com os resultados alcançados em 2021. “É com enorme satisfação que podemos afirmar que a nossa frota cresceu muito acima do mercado, na casa dos dois dígitos, e que o grande focus no plano estratégico Arval Beyond contribuiu para uma transição energética dos nossos clientes superior ao que tínhamos programado. De facto, os nossos clientes têm demonstrado claramente que confiam cada vez mais na Arval e isso deixa-nos muito orgulhosos”, concluiu o mesmo responsável.
A gestora de frota do BPN Paribas tem atualmente presença em 30 países e presta serviço a mais 300 mil clientes.
Veja ainda: Arval Portugal tem novo diretor-geral
Comentários