Apesar de ainda só estar disponível no país de origem, o Japão, a Nissan já revelou a nova geração do superdesportivo GT-R, que deverá chegar ao circuito comercial já em junho.
O GT-R Premium Edition T-Spec de 2025 e o GT-R Track Edition concebidos pela NISMO, foram alvo de um apuro significativo em termos mecânicos. Destaque para a incorporação de anéis de pistão, bielas, e cambotas de elevada precisão e peso equilibrado – anteriormente apenas disponíveis no GT-R NISMO Special Edition – para rotações mais rápidas e uma resposta mais célere do turbo.
O motor V6 de 3.8 litros, na versão GT-R apresenta uma potência de 573 cv, já a variante com a assinatura Nismo atinge os 608 cv.
Ambos os modelos apresentam placas de identificação de certificação Takumi em alumínio, exclusivas para o GT-R, bem como placas douradas com o número do modelo no compartimento do motor. A Premium Edition está disponível com uma nova cor interior especial, Blue Heaven.
História de sucesso
A estreia do primeiro superdesportivo da Nissan, o Skyline GT-R, data de 1969. A produção do Skyline passou por diversas fases, mas foi em 1989, que o verdadeiro precursor ao atual GT-R foi introduzido, o R32 Skyline GT-R, com tração integral e o famoso motor de seis cilindros em linha RB26DETT.
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Em 1996, a próxima geração do Skyline foi lançada ao público, com o R33 Skyline GT-R. Apenas dois anos depois, o R34 Skyline GT-R foi introduzido, tendo estado disponível a venda ao público até 2002.
Dedicado a “perseguir o derradeiro prazer de condução”, o GT-R R35 – cuja estreia ocorreu em 2007 – tem evoluído de forma constante desde então, como o principal superdesportivo da marca nipónica.
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