
Pertencente ao Grupo Geely, que detém marcas como a Volvo Cars, Polestar, Lotus, Lynk & Co, entre outras, a QJ Motor chega à Península Ibérica através da reconhecida empresa espanhola Motos Bordoy.
Em Portugal entra pelos comandos da MB Motor Portugal, cuja liderança está a cargo de Paulo Anjos, que tem pela frente o desafio de alcançar, em menos de um ano, uma cobertura de 100% do território português, e lançar até 2025, uma gama de produtos que abranja todos os segmentos do mercado das duas rodas.
QJ Motor revela estratégia até 2027
Não é segredo que a marca asiática pretende ser uma nova referência do sector, seja pela inovação seja pela qualidade. 2022 marca a chegada da marca a Portugal e até ao final do ano o objetivo é dar a conhecer todo o seu potencial.
Para o ano, o desafio é grande e passa por aumentar a sua rede de distribuição para uma cobertura 100% do território português. Na prática chegar a todos os potenciais clientes oferecendo um serviço de venda e pós-venda, oficial, profissional e de proximidade.
Até 2025 a gama será ampliada, desde as scooters de 50 cc até aos topo de gama de 800 cc, passando por modelos elétricos, que visam satisfazer as novas exigências de mobilidade urbana.
Num período de cinco anos, ou seja até 2027, a QJ MOTOR espera consolidar-se no mercado nacional e tornar-se numa das referências do sector, tendo por objetivo as 2000 matrículas anuais e 4,5% de quota num mercado.
Gama de lançamento
Nesta fase de arranque, a gama é composta por sete motos divididas em três segmentos: Adventure, Street e Custom.

A gama Adventure inclui três motos trial: SRT 800 e SRT 800X, com motor bicilíndrico paralelo de 754 cc e 76 cv de potência. A primeira mais estradista com jantes de liga leve de 17 polegadas e a segunda mais “off road”, com jantes de raios, sendo a roda dianteira de 19 polegadas. A gama completa-se com a SRT 550 também bicilíndrica com um motor de 554 cc e 47 cv de potência. A SRT 800 está igualmente disponível em versão limitada de 35 kW, apta para motociclistas com carta A2.

A gama Street é também composta por três motos: as naked SRK 700 e SRK 400, ambas bicilíndricas com 698 cc (72 cv) e 400 cc (41 cv) respetivamente, e a SRV 550, com 554 cc e 47 cv de potência que oferece um estilo mais clássico. Tanto a SRK 700 como a SRV 550 oferecem versões limitadas para motociclistas com carta A2.
A gama Custom conta, para já, apenas com dois modelos: SRV 300 com motor V2 de 296 cc (30 cv) e o modelo de entrada a SRV 125 (15 cv), com motor monocilíndrico refrigerado por líquido.
Alinhamento da gama e preços(*):
Gama Adventure
SRT 800X – 10.490 €
SRT 800 – 9.990 €
SRT 550 – 6.590 €
Gama Street
SRK 700 – 7.190 €
SRK 400 – 5.790 €
Gama Custom
SRV 550 – 6.690 €
SRV 300 – 5.190 €
(*) Preços para Portugal Continental com IVA, sem custos de transporte, matriculação, I.S.V. e I.U.C.
Seis anos de garantia
A elevada relação qualidade-preço da sua gama, aliada à estratégia centrada no cliente são apenas alguns dos atributos da marca asiática. E como reforço dessa qualidade, a QJ Motor é a única marca do mercado a oferecer uma garantia de 6 anos em toda a sua gama. Isto é, além dos 3 anos de garantia definidos pela atual legislação, a QJ MOTOR amplia a garantia oficial dos seus modelos por mais 3 anos, sem custos acrescidos, nem intermediários. E mais, é transmissível. Na prática, se o atual proprietário vender a sua moto antes do final do período de garantia, o novo proprietário continua a usufruir dessa mesma garantia, nos mesmos moldes que o comprador original.
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