A Peugeot arrancou com as encomendas para o seu novo modelo do tipo fastback, que combina as caraterísticas uma berlina, um hatchback e de um SUV, com um tejadilho de formato coupé, o 408.
Com 4,69 metros de comprimentos (mais 20 cm do que o 3008), o 408 posiciona-se entre gamas 308 e 508, e apresenta uma bagageira com um volume de 536 litros que pode subir para os 1.611 litros depois de rebatidos os encostos traseiros.
Leia ainda: Peugeot abre encomendas da nova 308 SW
No lançamento estará disponível com as versões Hybrid 225 e-EAT8 (225 cv) e Hybrid 180 e-EAT8 (180 cv), ambas com motor elétrico de 81 kW (110 cv) e conjunto de baterias de iões de lítio de 12,4 kWh.
O carregador de bordo monofásico de 3,7 kW é de série, sendo opcional o de 7,4 kW mas capaz de carregar a bateria em 1h40 através de uma wallbox.
Estará igualmente disponível a versão 1.2 Puretech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv e caixa automática de 8 velocidades.
A gama divide-se por três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT. Entre o equipamento de série de todas as versões destaque para o ar condicionado automático bi-zona e Air Quality System, alerta ativo de transposição involuntária de linha, comutação automática de luzes de máximos, ligação mãos-livres, Mirror Screen sem fios, navegação conectada com touchscreen de 10” e i-Toggles, virtuais e personalizáveis, reconhecimento de voz natural.
Os preços começam nos 35.800 euros para a versão 1.2 Puretech, estando as motorizações híbridas plug-in disponíveis a partir de 44.600 euros.
PEUGEOT 408 | PVP | |
Allure | 1.2 PureTech 130 cv EAT8 | 35.800 € |
Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 | 44.600 € | |
Allure Pack | 1.2 PureTech 130 cv EAT8 | 37.450 € |
Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 | 45.850 € | |
Plug-in Hybrid 225 cv e-EAT8 | 47.350 € | |
GT | 1.2 PureTech 130 cv EAT8 | 40.250 € |
Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 | 48.650 € | |
Plug-in Hybrid 225 cv e-EAT8 | 50.150 € |
Comentários