A nova geração Avenger acabou de chegar ao mercado nacional. O SUV da Jeep, vencedor do troféu de Carro Europeu do Ano 2023, apresenta-se nas variantes 100% elétrico, e-Hybrid ou ainda com motor de combustão interna. Os níveis de equipamento são, igualmente três: Altitude, Longitude e Summit.
Três opções distintas
A versão 100% elétrica está equipada com uma unidade elétrica de 400 Volts, proporcionando uma autonomia até 600 km, em ciclo urbano. Além disso, a possibilidade de carregamento rápido oferece um aumento da autonomia diária de 30 quilómetros, em apenas três minutos.
A versão e-Hybrid oferece uma experiência de condução fluída, combinando as tecnologias dos motores elétrico e de combustão. O desempenho do modelo é possibilitado por um motor de combustão de 1.2 litros tricilíndrico, uma bateria de 48 Volts e uma caixa de velocidades automática eletrificada de dupla embraiagem com 6 relações. O modelo foi concebido para otimizar a eficiência do consumo de combustível, resultando numa redução de 15% nas emissões de CO2 em comparação com os motores equipados com transmissão automática convencional.
Por seu lado, a versão a gasolina está equipada com um motor de 1.2 litros, com uma potência máxima de 100 cavalos às 5500 rpm e um binário de 205 Nm às 1750 rpm, associado a uma caixa manual de 6 relações.
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Mais equipamento, mais conforto
Em termos de equipamento o novo Avenger está disponível em três opções distintas: Altitude, Longitude e Summit (apenas versão e-Hybrid e 100% elétrica).
No nível de equipamento Longitude destaque para as jantes de liga leve de 16″, faróis full LED, o ecrã de rádio de 10,25″, o painel de instrumentos digital de 7″, controlo da velocidade de cruzeiro, travagem de emergência autónoma, reconhecimento de sinais de trânsito, assistência à manutenção na faixa de rodagem, assistência à atenção do condutor, controlo de descida, Selec-Terrain (permite adaptar o comportamento do veículo a todas as condições meteorológicas e a todos os tipos de terreno), sensores de estacionamento traseiros e travão de estacionamento elétrico.
No nível de equipamento Altitude as jantes de liga leve passam para 17” e o painel de instrumentos para 10,25”, surgindo ainda a função de Cruise Control Adaptativo (ACC).
No nível de equipamento Summit as jantes de liga leve propostas são de 18” e em termos de conforto e segurança acrescenta: acesso e arranque do motor sem chave (por proximidade), carregador wireless, monitorização do ângulo morto e uma câmara traseira de 180° com uma perspectiva única designada drone view , ainda, abertura elétrica da porta da bagageira.
No que respeita a preços, os valores partem dos 24.500€ para aversão Longitude, equipada com o motor de combustão interna e vão até aos 42.800, no modelo 100% elétricos (BEV), com o nível de equipamento Summit. De destacar que no caso das versões BEV, comparativamente com o modelo de 2023, a marca conseguiu uma redução de preço na ordem dos 2.000€.
Tabela de preços
Gasolina – 1.2 TG (100cv)
- Longitude – 24.500€
- Altitude – 26.500€
MHEV – 1.2 E-Hybrid 48V/100cv eDCT
- Longitude – 26.500€
- Altitude – 28.500€
- Summit – 31.000€
BEV – 100% Elétrico 115kW/156cv
- Longitude – 37.800€
- Altitude – 39.800€
- Summit – 42.800€
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