O novo Mazda2 tem estreia prevista no circuito comercial europeu na primavera e será proposto em três versões; Hybrid Pure, Hybrid Agile e Hybrid Select, e a julgar pelos argumentos do seu homónimo Toyota Yaris, o Mazda 2 terá argumentos para reclamar uma posição de referência nio competitivo segmento B.
Sob o capot terá um bloco tricilíndrico de 1.5 litros de 93 cv e uma unidade elétrica de 59 kW, uma propulsão 100% híbrida que se traduz numa potência combinada de 116 cv. Esta unidade permite uma velocidade máxima de 175 km/h e 9,7s, na medição dos 0 a 100 km/h. Em matéria de consumos, o construtor anuncia valores entre os 3,8 e 4,0 l/100km e emissões de CO2 de apenas 87 ou 93 g/km, isto mediante a dimensão escolhida para as jantes, que poderão ser de 15 ou 16 polegadas.
Sistema 100% híbrido
O arranque faz-se automaticamente em modo EV (100% elétrico), isto é, com um motor elétrico com zero emissões de CO2, NOx e partículas, contribuindo para o compromisso “Sustainable Zoom-Zoom 2030”, onde a marca aposta no aumento da eletrificação da sua gama e, assim, alcançar a neutralidade carbónica até 2050.
Na prática e num modo de condução normal, o fornecimento de potência é repartido entre o motor a gasolina e o motor elétrico, de forma a otimizar a resposta e garantir uma melhor eficiência de combustível. Durante a desaceleração e travagem, a energia cinética é recuperada como energia elétrica para armazenamento na bateria. A potência da bateria é conseguida através de um gerador acionado pelo motor, eliminando, assim, a necessidade de recarregar o sistema a partir de uma fonte externa.
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