A chegada da Yamaha Tracer GT9+ espelha a forte tradição da marca entre as motos desportivas e naked. Já o segmento do mototurismo vinha a ser assumido pela gama FJR. Uma moto possante, robusta, mas igualmente pesada. A Yamaha procurou aproveitar o que cada segmento tem de melhor e a combinação não poderia ter sido mais proveitosa.
A Tracer GT9+ é a mais recente aposta da marca neste segmento e a julgar pela estética e características anunciadas, diríamos que, será aposta ganha.
Disponível em duas cores – preto e azul oceano – a Sport Tourer da marca japonesa apresenta desde logo um visual arrojado capaz de rivalizar com os mais belos dos modelos italianos.
Equipada com o famoso motor CP3 de 890cc da Yamaha, produz um desempenho notável em todas as velocidades do motor. Que permite enfrentar estradas de montanha sinuosas ou em autoestrada com um passageiro e bagagem, com tranquilidade.
Destaque para os níveis de equipamentos que garante uma experiência de condução acima do tradicional. O Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e o Sistema de Travagem Unificado ligado ao radar são apenas duas das novas funcionalidades que ajudam a tornar as viagens mais suaves e relaxantes.
O indicador TFT multitemático de 7 polegadas garante conectividade com o smartphone, permitindo-lhe permanecer em contacto ao viajar e, com a aplicação Garmin Motorize.
Veja ainda: Novo Peugeot 5008 no outono
A pensar nas grandes viagens a Yamaha equipou ainda a GT9+ com um banco redesenhado. A forma e a densidade da espuma revistas proporcionam um melhor apoio para os dias de condução mais longos. O material semelhante ao couro, os contornos em relevo e as costuras conferem uma imagem premium à função acrescida.
No que respeita a preços, os valores rondam os 16 900€.
Comentários