A 25ª edição do Portugal de Lés-a-Lés será desvendada no dia 12 do presente mês, no centro do país. É grande a expectativa em redor desta edição ou não fosse esta uma edição especialíssima pelo facto de se celebrarem as bodas de prata da edição.
Sabe-se que, tal como aconteceu na “Edição 1” a caravana irá sair de Bragança, num dos extremos de Portugal e rumará ao sul, até ao Algarve, desconhecendo-se ainda o destino final.
Se as primeiras edições foram feitas em sistema de «non stop», desde então o evento tem conhecido alterações na sua configuração sempre por forma a garantir, maior segurança aos participantes e ainda possibilidade de desfrutar calmamente dos locais visitados.
Uma organização da secção de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal A organização promete recuperar o espirito inaugural da edição de 1999, por isso são muitos os motivos de interesse em visitar o Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz, e ficar a conhecer em primeira mão todos os pormenores da 25ª edição.
A apresentação oficial é assim aguardada com redobrado entusiasmo e que será seguida, como habitualmente, pelo arranque das inscrições, com os mais rápidos a garantir um lugar na dianteira da enorme caravana de mais de dois mil mototuristas.
Como habitualmente, o evento decorre entre os dias 7 de junho

(verificações técnicas e passeio inaugural) e prolonga-se aos longo dos três dias seguintes a uma média de 300 quilómetros diários. Três etapas repletas de paisagens ímpares, passando por serras, vales e planícies, rios, lagos e barragens, numa oportunidade única para uma descoberta diferente de um Portugal pouco conhecido.
De Trás-os-Montes ao Algarve, através das Beiras, Ribatejo e Alentejo, lugar à descoberta do património natural, histórico e gastronómico na edição que comemora as Bodas de Prata do maior evento mototurístico da Europa.
Todos os pormenores conhecidos… brevemente. Acompanhe também de: www.les-a-les.com .
Comentários