A Astra Sports Tourer Eletric foi o modelo eleito pela Opel para liderar a ofensiva no segmento das carrinhas, para a vertente eletrificada. As variantes a gasolina e Diesel também continuaram a fazer parte da oferta, mas o foco estará nos modelos híbridos plug-in e 100% elétricos.
A chegada à rede de concessionários está prevista ainda para este mês de maio, com preços a partir dos 38 620€ (Astra Sports Tourer Eletric).
Para além das opções eletrificadas, como já referido, o novo Astra Sports Tourer está também disponível com motores a gasolina e Diesel, anunciando 96 kW/130 cv nas versões a gasolina e a gasóleo e 132 kW/180 cv de potência máxima na versão híbrida plug-in. Já topo de gama GSe está equipado com um grupo propulsor híbrido plug-in de 165 kW/225 cv. A caixa de velocidades de série, nos motores a gasolina, é assegurada por uma transmissão manual de seis relações, sendo ainda proposta, em opção, uma caixa automática de oito velocidades, que é de série nos motores Diesel e nos híbridos plug-in.
Versão 100% elétrica
Por seu lado, a versão 100% elétrica aposta numa unidade com 115 kW (156 cv) e um binário de 270 Nm, que permite atingir uma velocidade máxima de 170 km/h e uma autonomia até 413 km. O sistema de travagem regenerativa garante a recuperação de energia durante a condução. Em termos de carga – numa estação de carregamento rápido de corrente contínua de 100 kW -, em apenas 30 minutos consegue-se até 80% da capacidade da bateria. Além disso, esta versão está equipada, de série, com um carregador trifásico a bordo de 11 kW para utilizar com uma wallbox doméstica.
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Nesta versão, a bateria está localizada na parte inferior da carroçaria, pelo que não se perde espaço para passageiros e bagagem no interior. Mesmo com os bancos traseiros na posição convencional, o Astra Sports Tourer Electric oferece 516 litros de espaço na bagageira, que cresce até aos 1 553 litros com os bancos traseiros rebatidos. A posição baixa da bateria também permite reduzir o centro de gravidade do automóvel, com os inerentes benefícios em termos dinâmicos.
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