A Sociedade Comercial C. Santos já tem em exposição da última novidade da Mercedes-Benz, o Classe T, um monovolume compacto premium desenvolvido especificamente para famílias e entusiastas de lazer.
O modelo combina dimensões exteriores compactas com uma generosa oferta de espaço. Com cinco lugares, tem 4498 milímetros de comprimento, 1859 milímetros de largura e 1811 milímetros de altura. O Classe T oferece um volume de carga que varia entre 520 litros e 2127 litros.
O plano do porta-bagagens está a apenas 561 milímetros do solo, o que facilita a carga. Mais tarde, será disponibilizada uma variante com uma distância entre eixos mais longa, com até sete lugares.
Como monovolume que é, disponibiliza diversos espaços de arrumação e portas USB (tipo C) para carregamento de dispositivos móveis. O equipamento de série inclui, entre outros elementos, sistema multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de ecrã tátil de 7 polegadas com integração de smartphone, volante multifunções com botões Touch Control, ar condicionado, arranque sem chave KEYLESS Start e painel de instrumentos com ecrã a cores de 5,5 polegadas.
Leia ainda: Mercedes EQE revelado na Soc. Com. C. Santos
Entre os pontos fortes do MBUX estão o software de autoaprendizagem, o ecrã de alta resolução, a integração de smartphones com o Apple Car Play e o Android Auto, o sistema mãos-livres Bluetooth e a rádio digital (DAB e DAB+). O Classe T já está preparado para a utilização de muitos serviços digitais Mercedes me Connect.
Dois motores, três opções de potência
No lançamento, o Classe T está disponível com um motor 1.5 diesel com 116 cv (T 180 d) e um motor 1.3 a gasolina, com 102 cv (T 160) ou 131 cv (T 180). Além da caixa de velocidades manual de série, o motor diesel está disponível em opção a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT).
Os preços do novo Mercedes-Benz Classe T começam nos 27 199 euros (IVA incluído) do T 160, enquanto o T 180 tem PVP a partir de 28 148 euros. A variante diesel T 180 d tem preços a partir de 33 080 euros. Para o último trimestre do ano está prevista a chegada do ETQ, a variante elétrica do modelo.
Comentários