Disponível a partir de Junho de 2022, o novo SUV apelidado de Grecale tem um posicionamento abaixo do Levante, passando a ser este o modelo de acesso à Maserati. O “benjamim” da marca italiana vai apresentar motorizações convencionais de 4 e 6 cilindros, aliados à eletrificação. Mais tarde encontra-se prevista a versão totalmente elétrica.
Com vista a competir no segmento dos SUV Premium, onde se encontra o Porsche Macan, o Mercedes GLC, o BMW X3, o novo Maserati Grecale vai disponibilizar 3 versões: GT, com motor de quatro cilindros ‘mild hybrid’, a debitar 300 cv; Modena, com um motor também de quatro cilindros, também eletrificado, a debitar 330 cv; e tal como existe no modelo Levante está disponível a versão Trofeo, equipado com um bloco V6 a gasolina de 3,0 litros (o mesmo do MC20) e que debita 530 cv, permitindo cumprir os 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 285 km/h.
Transversal a toda gama Grecale está uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral. Para apuro dinâmico, o construtor do tridente adotou um diferencial traseiro autoblocante em todas as suas versões, exceto na versão GT, que é opcional.
Com todos os sistemas de segurança normais para um modelo de alta gama, destacamos o controlo de estabilidade que possui 5 modos de condução: Comfort, GT, Sport, Corsa (apenas no Trofeo) e Off-Road, este último permite a elevação da suspensão em 20 mm, possibilitando uma escapadela fora de estrada.
O novo Maserati Grecale está disponível desde 95.645€
Folgore, a versão elétrica
Para não ficar atrás da concorrência, como o BMW IX3, o Mercedes EQC, o Audi Q4, entre outros – a Maserati vai disponibilizar, em 2023, a versão 100% elétrica do Grecale, apelidando de Folgore. A versão que terá uma cor exclusiva, vai utilizar uma bateria de 105 kWh com tecnologia de 400V. Enquanto as prestações ainda são desconhecidas sabemos que os 800 Nm de binário disponível podem ajudar à rapidez e ao prazer de condução.
Comentários