A Moto Guzzi V100 Mandello é a mais recente novidade do construtor italiano. Esta nova proposta que promete reavivar uma das mais icónicas marcas italianas. Talhada para as longas tiradas sem a Mandello destaca-se por oferecer aerodinâmica adaptativa.
Uma solução tecnológica que, ajusta, automaticamente, os defletores laterais, de acordo com o modo de condução e velocidade, de modo a garantir um nível de proteção do ar comparável aos modelos de turismo menos desportivos. Mas não será esta apenas a única aposta tecnológica já que a marca apresenta um modelo com sistema de ABS em curva, suspensão semi-ativa, quickshift e luzes de curva direcionais, ao inclinar-se. O sistema de instrumentação assenta num ecrã TFT de cinco polegadas, totalmente LED.
A Mandello virá equipada com quatro modos de condução: viagem, Desportivo, Chuva e Estrada; sendo que cada um deles atua no mapa do motor; nível do controlo de tração, nível do travão motor e ainda ao nível da suspensão – entregue ao sistema da Olhins.
A motorização é proveniente da V85 TT – a offroader da família –, capaz de proporcionar 115 cavalos de potência, sendo que destes, 90 por cento ficam disponíveis logo às 3.500 rpm. De salientar o sistema de transmissão, usado no eixo traseiro, do tipo monobraço.
Comentários