Dias depois de ter revelado algumas informações sobre como será o habitáculo do VISION 7, a Skoda apresentou, agora, os primeiros esboços exteriores do protótipo 100% elétrico, que assinala a estreia de uma nova linguagem de design do construtor checo.
A apresentação oficial está agendada para o próximo dia 30 de agosto.
Com o protótipo Vision 7 (sete lugares) a Skoda pretende levar ao extremo os seus “valores de família”: robustez e funcionalidade. Este futuro SUV espelha uma nova linguagem de design, onde impera a eficiência aerodinâmica e o recurso a materiais sustentáveis.

A frente do Vision 7 é marcada por uma assinatura luminosa de quatro elementos, em forma de “T”, rematado por uma linha de luz diurna, montada em cada extremo da dianteira. O capot segue as conhecidas linhas suaves da marca e a parte inferior do pára-choques é caracterizada com sete entradas de ar, dispostas na vertical.
O perfil é marcado por uma arquitetura simples, de linhas fluídas, que acentuam a aerodinâmica do conjunto. A traseira revela uma postura imponente e os faróis apresentam-se com a mesma forma de “letra” da dianteira. De igual modo temos sete linhas verticais, na secção inferior do pára-choques, neste caso com a função de saídas de ar.
Veja ainda: Kia e-Soul com autonomia até 452 km
Habitáculo minimalista

O interior do futuro SUV do construtor checo, que irá receber sete passageiros é minimalista, mas de acordo com as primeiras informações recebidas aposta num elevado grau de funcionalidade e será bastante intuitivo em termos de utilização. Na parte frontal a marca estreia um ecrã tátil free-standing, de generosas dimensões, organizado verticalmente. Sob este ecrã temos uma consola central com controlos rotativos de comando físico.
Comentários