PUBLICIDADE
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Mercado
  • Testes
  • Duas rodas
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
MotorMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Bridgestone apresenta novo pneu semi-slick Potenza Race
Bridgestone apresenta novo pneu semi-slick Potenza Race
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras
Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras

Novo Ford Mustang Mach-e, o novo cavalo selvagem que respeita as gerações futuras

por António Costa
Junho 8, 2022
em Destaque, Notícias, Novidades, Testes
0
0
PARTILHAS
35
VISUALIZAÇÕES
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Publicidade Publicidade Publicidade
PUBLICIDADE

A indústria automóvel está a mudar e a melhor prova é o novo FORD Mustang Mach-e. O icónico  Mustang sempre foi conotado com motores V8 de grande cilindrada, ruído a condizer, e claro, um sorvedor de gasolina sem pejo para alcançar performances. O seu design de linhas desportivas foi também único e marcante, ao longo das suas 6 gerações.

Quando o novo Mustang Mach-e foi desenvolvido os atributos do modelo foram preservados, contudo, os engenheiros tiveram um desafio em adaptar à tecnologia mais recente, e às novas condicionantes que o setor automóvel enfrenta. Por tudo isto ficamos algo surpreendidos que o novo Mustang Mach-e fosse 100% elétrico e uma carroçaria SUV coupé. Um corte com o passado em alguns pontos, como a mudança radical de motores de combustão para elétrico (tendência de toda os construtores automóveis) e de desportivo para um familiar espaçoso, contudo, não se deixem enganar, pois as performances mantiveram-se.

Também poderá gostar de:

LES a LES 2023 revelado

CanAm em análise

MILFA com gama reforçada

A versão que ensaiamos do Ford Mustang Mach-e possuía 351 Cv, distribuídos pelos 2 eixos, capaz de uma aceleração de 5.1 segundos dos 0 aos 100 km/h, uma autonomia de cerca de 400 km, característica que fomos comprovando que eram reais, com os consumos a rondarem os 20 kWh/100 km. O novo Mustang Mach-e possui uma bateria de 88 kW, sendo que para um carregamento convencional este modelo permite receber no máximo 11 kW/h, o que se traduz em cerca de 8h para carregar totalmente, ou, no caso de um carregamento rápido, como por exemplo em autoestrada, as baterias podem receber até 150 kW/h, necessitando apenas de 45 minutos para ir dos 20% aos 80% de carga.

Em termos de condução o Mustang Mach-e é fácil e simples, pois a motorização elétrica proporciona um binário instantâneo, com acelerações rápidas e silenciosas. A posição de condução elevada, ajuda na entrada e saída dos ocupantes, assim como, na visibilidade quando estamos no trânsito. A nível do sistema de suspensão, o conjunto mola amortecedor filtra bem as irregularidades em estrada, porém em situações de maior amplitude como num buraco- infelizmente as estradas portuguesas estão recheadas – pode ter uma reação um pouco seca, uma situação que reflete as mais de 2 toneladas de peso.

O Mustang não deixa ninguém indiferente pelo seu design exterior, que apesar de linhas de um SUV e ser um automóvel alto, parece mais compacto, pois a traseira descai como se de um coupé se tratasse, ajudando a disfarçar os 4.7 metros de comprimento. Outro pormenor interessante é a ausência de puxadores, estando a cargo de um botão sensível ao toque, assim como, na porta do condutor, ser passível de abrir recorrendo a um código.

No interior o teto panorâmico e o amplo espaço interior fazem este Mustang Mach-e um familiar prático, amplo e bastante luminoso. Os materiais aplicados são de elevada qualidade e a montagem rigorosa, contudo, assim que se entra, o que salta a vista é o enorme painel central de 5.5’’, onde se concentra todas as informações, como computador de bordo, navegação, climatização, conectividade, imagens das câmaras a 360⁰ e o áudio. Se por um lado o sistema e rápido e intuitivo, todavia, quando se está ao volante, os botões físicos fazem alguma falta, existindo apenas o controlo do volume do som. Uma referência para este último item…o facto de o sistema de áudio ter sido desenvolvido pela Bang & Olufsen proporciona excelentes momentos de qualidade.

Para adquirir o novo Ford Mustang Mach-e encontra-se disponível a partir de 66.000€, porem a versão ensaiada inicia-se nos 71.000€.

Para conviver entre a sua espécie, levamos ao Mustang Mach-e até ao Centro Hípico do Porto, no qual teve um encontro com a Luna, uma simpática égua que se prontificou logo a tirar uma foto.

Em nome da MotorMag aproveitamos para agradecer a disponibilidade e prontidão do staff do Centro Hípico do Porto!

Anterior

Bridgestone apresenta novo pneu semi-slick Potenza Race

Próxima notícia

Arval revela tendências da mobilidade para os próximos três anos

Relacionados

Les a Les 2023 revelado

LES a LES 2023 revelado

por Luís Almeida
Março 24, 2023
0

Era grande a curiosidade relativamente à 25ª edição do Lés-a-Lés – na estrada entre os dias 7 e os dias...

MILFA com gama reforçada

CanAm em análise

por Luís Almeida
Março 24, 2023
0

Recentemente, tivemos oportunidade de testar a Outlander Max DPS 570 e foi possível perceber a preocupação patente no cuidado empregue...

MILFA com gama reforçada

MILFA com gama reforçada

por Luís Almeida
Março 24, 2023
0

MILFA importador e distribuidor exclusivo das marcas Can Am, nas variantes offroad e onroad; e ainda da marca SeaDoo, com...

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

por António Costa
Março 8, 2023
0

Atendendo à evolução tecnológica e, sobretudo às regras do código de estrada, a Porsche decidiu atualizar os sistemas multimedia para...

Próxima notícia
Gonçalo Cruz, Head of Consulting and Arval Mobility Observatory

Arval revela tendências da mobilidade para os próximos três anos

Comentários

ÚLTIMAS

Les a Les 2023 revelado

LES a LES 2023 revelado

Março 24, 2023
MILFA com gama reforçada

CanAm em análise

Março 24, 2023
MILFA com gama reforçada

MILFA com gama reforçada

Março 24, 2023
Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Porsche desenvolve centro multimedia para modelos com mais de 20 anos

Março 8, 2023
25.º Portugal de Lés-a-Lés prestes a ser desvendado

25.º Portugal de Lés-a-Lés prestes a ser desvendado

Março 4, 2023
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relacionadas

Vendas europeias de veículos comerciais com subida inglória

Vendas europeias de veículos comerciais com subida inglória

Janeiro 26, 2022
Produção automóvel portuguesa cresceu no primeiro semestre

Produção automóvel portuguesa cresceu no primeiro semestre

Julho 13, 2022
Exportações de componentes continuam a decrescer

Exportações de componentes continuam a decrescer

Junho 13, 2022
Produção nacional arranca ano em queda

Produção nacional arranca ano em queda

Fevereiro 12, 2022
Kawasaki reforça gama com propostas várias

Kawasaki reforça gama com propostas várias

Janeiro 9, 2022

Tags

100% elétrico ACAP ACEA AFIA Alfa Romeo Arval BMW Carros Elétricos Citroën Componentes Destaque DS Automobiles EICMA Eletrificação Exportações frotas Honda Indústria Kia LeasePlan Mazda mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade Sustentável Motos Mototurismo Opel Pessoas Peugeot Porsche produção Renault renting Soc. Com. C. Santos Sociedade Comercial C. Santos Stellantis Toyota usados vendas vendas europeias veículos comerciais Veículos Comerciais Ligeiros veículos elétricos Volvo Car Portugal
PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MERCADO

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Vendas automóveis estagnam em mercado mais eletrificado

Outubro 4, 2022
Exportações de componentes continuam a decrescer

Exportações de componentes continuam a decrescer

Junho 13, 2022
Grupo Renault, vendeu a totalidade das ações que detinha na sucursal russa e a participação maioritária da AVTOVAZ.

Grupo Renault “entrega” presença na Rússia

Maio 19, 2022
EXPOMOTO regressa ao Porto

EXPOMOTO regressa ao Porto

Maio 2, 2022
Soc. Com. C. Santos junta especialistas em veículos autónomos e conectados

Próxima SocTalks discute veículos autónomos e conectados

Abril 11, 2022
Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Comerciais ligeiros elétricos mais baratos que diesel

Março 31, 2022

Toda a atualidade na mobilidade autónoma e transportes, nas suas vertentes de produto, mecânica, mercado e economia, sem esquecer um quadro de Opinião. Siga-nos…

Ficha Técnica

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Mercado
  • Duas rodas
  • Testes
  • Oficina
  • Dicas

© 2021 Motormag - Todos os direitos reservados